NOTÍCIAS

Eleita nova diretoria daAbemi e conselho até 2019

24 de março de 2016

O novo Diretor-presidente é Nelson Romano, que terá Marcelo F.C.A. Corrêa como Vice-presidente. Nelson Romano substitui Antonio Muller, que presidiu a entidade por quatro anos

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI) elegeu, no último dia 15 de março, a nova Diretoria e Conselho da entidade para o triênio 2016-2019. O novo Diretor-presidente é Nelson Romano, que terá Marcelo F.C.A. Corrêa como Vice-presidente. Nelson Romano substitui Antonio Muller, que presidiu a entidade por quatro anos.
 
Romano dará continuidade ao trabalho realizado para o desenvolvimento de ações que promovam maior competitividade e sustentabilidade da engenharia industrial brasileira. “Nosso objetivo é fortalecer nossos associados em um movimento de renovação para enfrentar os desafios que vêm pela frente”, diz.
 
O novo Diretor-presidente é formado em engenharia industrial química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em 1967. Posteriormente, se tornou professor de Operações Unitárias da Indústria Química e Transmissão de Calor, engenheiro de processamento de petróleo pela Petrobras, em 1970, e administrador pela FGV, em 1975. Romano foi um dos pioneiros na indústria petroquímica brasileira na Petroquímica União, em Capuava e Copene, em Camaçari, onde atuou por mais de 20 anos.
 
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS