NOTÍCIAS

EVENTO PROMOVE DIÁLOGO ENTRE COMUNIDADE E REFINARIA

4 de dezembro de 2015

Sociedade civil e autoridades do município de Barcarena estiveram reunidos nesta quarta-feira, 2, na 2ª edição do Diálogo Comunitário da Hydro Alunorte, refinaria de alumina localizada no município.

Sociedade civil e autoridades do município de Barcarena estiveram reunidos nesta quarta-feira, 2, na  2ª edição do Diálogo Comunitário da Hydro Alunorte, refinaria de alumina localizada no município. O evento foi mais uma oportunidade para as comunidades do entorno da refinaria conhecerem a atividade realizada pela empresa, a política de gestão ambiental, as iniciativas de responsabilidade social e recursos humanos, além de mais informações sobre a construção do novo Depósito de Resíduos Sólidos (DRS 2) e o projeto Filtro Prensa, que entrará em funcionamento a partir do próximo ano.

Após as apresentações de cada tema, o grupo de mais de 50 participantes pode tirar dúvidas, dar sugestões e fazer comentários diretamente aos gerentes que também acompanharam o encontro. A comitiva conheceu como funcionam os depósitos. “Esta é uma oportunidade que temos para entender o que se passa dentro da empresa para podermos passar a outras pessoas da nossa comunidade e tirar as dúvidas delas. As informações ajudam a saber de que forma a empresa pode colaborar com a gente”, acredita Quézia Caetano, líder comunitária de Vila do Conde.

Ambientalmente, a empresa possui as certificações internacionais e segue com o rigor dos parâmetros ambientais determinados pela legislação brasileira. “O Diálogo ganha ainda mais importância no momento em que entramos em contato direto com os anseios da comunidade. Todos os presentes podem falar, perguntar e sugerir melhorias em relação ao trabalho que fazemos. Isso servirá de base para os nossos planejamentos e projetos para os próximos anos. Para a Hydro Alunorte é um privilégio poder receber a lideranças comunitárias e os representantes do poder público nesse grande momento de compartilhamento de ideias e informações”, acredita Elena Brito, Gerente de Comunicação e Relacionamento da Albras e Hydro Alunorte.

Para Domingos Campos, diretor de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Hydro, o diálogo com a comunidade é o melhor caminho para o crescimento sustentável da empresa. “Estabelecer um diálogo franco e aberto entre a empresa e a comunidade é fundamental para estabelecer estratégias de ações junto às comunidades, bem como estabelecer esse relacionamento positivo e de mútuo entendimento. A empresa precisa entender os  anseios da comunidade e a comunidade entender a atividade realizada aqui, para trilharmos um caminho longo e próspero”, declarou.

Neste ano, a Hydro Alunorte, maior refinaria de alumina do mundo, completou 20 anos. Junto com a Hydro Paragominas e a Alumínio Brasileiro S/A (Albras), representa a verticalização do alumínio no Pará, instaurado pela Hydro, companhia norueguesa.

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS

Empresários e governo da Malásia buscam IBRAM para parcerias comerciais em mineração

10 de fevereiro de 2025

O IBRAM recebeu, em sua sede, em Brasília, uma missão representativa do Estado de Perak, organizada pela embaixada da Malásia….

LEIA MAIS