NOTÍCIAS

Exploração de ferro em Paulistana (PI) deve começar em 2015

1 de fevereiro de 2013

rnO município de Paulistana será um dos beneficiados com o investimento da empresa, Brasil Exploração Mineral S.A (BEMISA), para exploração de ferro na região. Estudos apontam a existên

rn

O município de Paulistana será um dos beneficiados com o investimento da empresa, Brasil Exploração Mineral S.A (BEMISA), para exploração de ferro na região. Estudos apontam a existência de milhões de toneladas de ferro no local, uma das maiores reservas do minério no país. O prefeito do município Gilberto Melo, afirmou que 20% de toda a reserva se encontra no território do município.

rn

“A previsão é que em 2015 a estrutura já esteja pronta para iniciar a exploração, mas vamos começar a preparar tudo desde já.”, afirmou o prefeito.

rn

O prefeito traçou uma linha do tempo das atividades econômicas estabelecidas no município desde a sua fundação até a atual gestão.

rn

Segundo o prefeito o município hoje vive um momento de calamidade pública, deixado pela gestão anterior. “Eu recebi a prefeitura com os setores em estado de calamidade a Saúde que já foi referência com quatro hospitais, tinha dois prestes a fechar, eu usei uma ambulância minha para transportar pacientes”, afirmou o prefeito.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Portal Piauiense de Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS