NOTÍCIAS

Ferro Mais Mineração terá complexo em Minas

14 de fevereiro de 2014

Minas Gerais pode ganhar mais um complexo minerador. A Ferro Mais Mineração S/A já solicitou a licença prévia (LP) concomitante com a licença de instalação (LI) junto à Secretaria de Esta

Minas Gerais pode ganhar mais um complexo minerador. A Ferro Mais Mineração S/A já solicitou a licença prévia (LP) concomitante com a licença de instalação (LI) junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que julgará o pedido na próxima quinta-feira.

rn

De acordo com relatório da Semad, o pedido de licenciamento da Ferro Mais inclui a instalação de uma lavra a céu aberto nos municípios de Desterro de Entre Rios (Campo das Vertentes) e Piracema (região Centro-Oeste). As licenças solicitadas também contemplam unidades de apoio ao empreendimento, como oficina mecânica, almoxarifado, escritório e refeitório.

rn

A lavra, denominada Mina do Morro dos Coelhos, será implantada na zona rural dos municípios, próxima à comunidade do Barro Branco, local conhecido como Morro dos Coelhos, na Serra da Tapera. A jazida foi pesquisada através de 15 furos de sonda e 215 poços.

rn

As reservas aprovadas até então são de 1,912 milhão de toneladas de minério de ferro, com 58,8% de ferro, medidas. Deste total, 225,3 mil toneladas do insumo, com 65,3% de ferro já foram inferidas, conforme as informações da empresa repassadas ao órgão ambiental.

rn

Beneficiamento – O projeto também inclui a construção de uma planta de beneficiamento, com operações de britagem e classificação em peneiras vibratórias por via seca. A unidade, de acordo com o relatório da Semad, terá capacidade para beneficiar cerca de 2,2 mil toneladas de minério ao dia, operando em turnos diários de oito horas.

rn

As prefeituras de ambos os municípios já emitiram declaração para a mineradora, confirmando que a atividade e o local pretendido para a instalação do empreendimento “estão em conformidade com as leis e regulamentos ambientais” de cada um dessas localidades.

rn

Ainda de acordo com as informações contidas no relatório da Semad, que já emitiu parecer favorável ao deferimento das licenças, a mão de obra necessária deve ser admitida na própria região do empreendimento.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diário do Comércio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Prêmio Municípios Mineradores 2022 revela cases de sucesso em gestão municipal

13 de junho de 2022

Contar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta ações do setor para uma economia de baixo carbono no Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy

21 de junho de 2023

As ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…

LEIA MAIS

Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS