NOTÍCIAS

FORNECEDORAS DE EQUIPAMENTOS DE MINERAÇÃO ESTÃO ENTRE MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

16 de outubro de 2015

Empresas que fornecem serviços e produtos para a área da mineração, como General Eletric (GE), Caterpillar, John Deere e 3M estão entre as 100 marcas mundiais mais valiosas, segundo ranking.

Empresas que fornecem serviços e produtos para a área da mineração, como General Eletric (GE), Caterpillar, John Deere e 3M estão entre as 100 marcas mundiais mais valiosas, segundo ranking, dominado por fabricantes de bens de consumo, feito pela Interbrand, consultoria global que cria e gerencia valor de marcas no mundo inteiro

A GE, que na área de mineração fornece equipamentos de infraestrutura e tecnologias para geração de energia, tratamento de água e aumento da produtividade, ocupou a 8ª posição na lista com um valor de marca na casa dos US$ 42,267 bilhões, queda de 7% em relação ao valor de marca que apresentava em 2014.

Na 59ª posição, com um valor de marca de cerca de US$ 7,243 bilhões, está a empresa 3M, que oferece tecnologias especializadas para o setor de mineração. O valor de marca alcançado pela companhia este ano representou alta de 17% em relação ao valor registrado no ano passado.

A Caterpillar, fabricante de máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração, viu o seu valor de marca cair em 12%, para US$ 5,976 bilhões em 2015, na comparação com 2014. A empresa ocupou a 72ª posição.

Outra empresa que fabrica e fornece máquinas e equipamentos para mineração e florestais, a John Deere, também foi listada entre as 100 empresas mais valiosas do mundo. Pela quinta vez consecutiva no ranking e com um valor de marca na casa dos US$ 5,208 bilhões, a companhia ocupou a 83ª posição. Em relação a 2014, o valor de marca teve um aumento de 2%, o que demonstra um contínuo fortalecimento e engajamento da marca em âmbito global, de acordo com a companhia.

“Fazer parte das 100 marcas mais importantes do mundo pelo quinto ano consecutivo só reforça o compromisso da John Deere em oferecer soluções integradas, inteligentes e inovadoras aos seus clientes. Este é um trabalho construído em mais de 178 anos de história, que nos enche de orgulho, mas também de responsabilidade em construir esta marca ao redor do mundo”, disse Elisa Azevedo, embaixadora brasileira da marca John Deere no Brasil.

A Apple ocupou o primeiro lugar na lista, seguida pelo Google, Coca-Cola, Microsoft, IBM, Toyota e Samsung.

A Interbrand, para elaborar seu ranking de marcas, leva em conta fatores como o desempenho financeiro dos produtos e serviços da empresa, o poder de influência junto ao consumidor e a capacidade de agregar valor e garantir lucros. A consultoria também analisa diversas etapas de uma determinada marca, desde a entrega das expectativas do consumidor até o aumento do valor econômico.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS