NOTÍCIAS

FORNECEDORAS DE EQUIPAMENTOS DE MINERAÇÃO ESTÃO ENTRE MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

16 de outubro de 2015

Empresas que fornecem serviços e produtos para a área da mineração, como General Eletric (GE), Caterpillar, John Deere e 3M estão entre as 100 marcas mundiais mais valiosas, segundo ranking.

Empresas que fornecem serviços e produtos para a área da mineração, como General Eletric (GE), Caterpillar, John Deere e 3M estão entre as 100 marcas mundiais mais valiosas, segundo ranking, dominado por fabricantes de bens de consumo, feito pela Interbrand, consultoria global que cria e gerencia valor de marcas no mundo inteiro

A GE, que na área de mineração fornece equipamentos de infraestrutura e tecnologias para geração de energia, tratamento de água e aumento da produtividade, ocupou a 8ª posição na lista com um valor de marca na casa dos US$ 42,267 bilhões, queda de 7% em relação ao valor de marca que apresentava em 2014.

Na 59ª posição, com um valor de marca de cerca de US$ 7,243 bilhões, está a empresa 3M, que oferece tecnologias especializadas para o setor de mineração. O valor de marca alcançado pela companhia este ano representou alta de 17% em relação ao valor registrado no ano passado.

A Caterpillar, fabricante de máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração, viu o seu valor de marca cair em 12%, para US$ 5,976 bilhões em 2015, na comparação com 2014. A empresa ocupou a 72ª posição.

Outra empresa que fabrica e fornece máquinas e equipamentos para mineração e florestais, a John Deere, também foi listada entre as 100 empresas mais valiosas do mundo. Pela quinta vez consecutiva no ranking e com um valor de marca na casa dos US$ 5,208 bilhões, a companhia ocupou a 83ª posição. Em relação a 2014, o valor de marca teve um aumento de 2%, o que demonstra um contínuo fortalecimento e engajamento da marca em âmbito global, de acordo com a companhia.

“Fazer parte das 100 marcas mais importantes do mundo pelo quinto ano consecutivo só reforça o compromisso da John Deere em oferecer soluções integradas, inteligentes e inovadoras aos seus clientes. Este é um trabalho construído em mais de 178 anos de história, que nos enche de orgulho, mas também de responsabilidade em construir esta marca ao redor do mundo”, disse Elisa Azevedo, embaixadora brasileira da marca John Deere no Brasil.

A Apple ocupou o primeiro lugar na lista, seguida pelo Google, Coca-Cola, Microsoft, IBM, Toyota e Samsung.

A Interbrand, para elaborar seu ranking de marcas, leva em conta fatores como o desempenho financeiro dos produtos e serviços da empresa, o poder de influência junto ao consumidor e a capacidade de agregar valor e garantir lucros. A consultoria também analisa diversas etapas de uma determinada marca, desde a entrega das expectativas do consumidor até o aumento do valor econômico.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS