NOTÍCIAS

Gestão central de frota proporciona economia a mineradoras

15 de abril de 2015

A medição inadequada da utilização e disponibilidade de equipamentos e falta de informações sobre o custo total de um ativo ao longo de sua vida útil foram algumas das premissas adotadas pela empresa i

A medição inadequada da utilização e disponibilidade de equipamentos e falta de informações sobre o custo total de um ativo ao longo de sua vida útil foram algumas das premissas adotadas pela empresa inglesa Babcock, para desenvolver serviços centralizados de gestão de frota e manutenção de equipamentos de mineração em todo o mundo.

rn

“As mineradoras operam em um ambiente cada vez mais complexo, o que fazem é dar tempo para que o cliente se concentre nos seus negócios, no crescimento”, disse ontem (14) JJ Bowley, diretor internacional da Babcock durante evento sobre uso de TI em mineração, realizado em Belo Horizonte (MG).

rn

Esse ambiente, diz o executivo, se caracteriza pelos teores cada vez menores, por minas mais profundas e minérios cada vez mais duros, que consomem mais energia e materiais para serem britados e moídos.

rn

Nesse cenário, a Babcock passou a oferecer o que chama de “manutenção proativa” que vem associada à gestão otimizada da frota e da manutenção.

rn

Segundo o diretor, a centralização do gerenciamento da frota, não deixar que escavadeiras e caminhões sejam administrados individualmente por cada mina, é uma das grandes fontes de economia e aumento de eficiência.

rn

Uma característica importante desse serviço é que inclui a escolha dos equipamentos que melhor se adaptam a cada tipo de operação, independentemente do fabricante. “A Babcock não está associada a nenhum fabricante em particular”, afirmou Bowley.

rn

Com milhares de equipamentos sendo monitorados a cada segundo, a empresa consegui reunir grande volume de dados sobre o desempenho de diferentes marcas e modelos em operação em diferentes situações e ambientes. A Babcock trabalha sobre esses dados para gerar conhecimento aplicado à otimização das frotas e da manutenção.

rn

A Babcock gere 30 mil veículos e 176 mil equipamentos em diversos tipos de negócios como aeroportos, hospitais, cimenteiras e construtoras, além de mineradoras.

rn

Entre os principais benefícios da gestão centralizada de frota para os clientes, a empresa cita a transferência do risco de manutenção, a garantia da disponibilidade da frota, a redução de investimento de capital (capex) e de patrimônio, o aumento na flexibilidade da frota e a redução nos custos de gerenciamento.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Especialistas falam sobre a importância da diversificação econômica em cidades mineradoras no PodMinerar

21 de junho de 2023

Diversificar e movimentar a economia de cidades mineradoras é muito importante para uma melhor saúde financeira desses locais. Nesse sentido,…

LEIA MAIS