NOTÍCIAS

Grupo Wirtgen participa da Exposibram Amazônia 2012

4 de outubro de 2012

rnA Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (Exposibram Amazônia 2012) acontece entre os dias 5 e 8 de novembro em Belém (PA) e contará com a participação do Grupo

rn

Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (Exposibram Amazônia 2012) acontece entre os dias 5 e 8 de novembro em Belém (PA) e contará com a participação do Grupo Wirtgen e do seu revendedor local, a Deltamaq. Quem passar pelo stand da empresa poderá ver de perto uma réplica da Mineradora Wirtgen 4200 SM.

rn

Outra atração do stand do será um painel que mostrará detalhes sobre o processo de Mineração em Paragominas, no Pará, que tem como objetivo extrair bauxita, elemento utilizado na produção de alumínio. A operação acontece desde março de 2011, contando com uma Mineradora de Superfície Wirtgen modelo 2500 SM.

rn

O público poderá conhecer detalhes do equipamento que tem como principal diferencial a possibilidade de realização dos quatro passos do processo usando apenas uma máquina e um homem. A mineradora é capaz de fazer a perfuração, jateamento, carregamento e esmagamento, dispensa o uso de escavadeiras ou pás carregadeiras, diminuindo assim o número total de equipamentos e o uso de explosivos, o que conseqüentemente reduz os ruídos. “A possibilidade de realizar todas as etapas do processo em um só aparelho é uma das grandes vantagens da mineradora de superfície da Wirtgen. Com isso, nossos clientes ganham rapidez, eficiência e economia”, explica o Presidente da Ciber Equipamentos Rodoviários, Luiz Marcelo Tegon. No Brasil, o equipamento é comercializado pela Ciber, marca que faz parte do Grupo Wirtgen, através de seus revendedores.

rn

Além disso, o equipamento leva o material triturado diretamente para o veículo transportador, reduzindo o consumo de pneus e combustível dos equipamentos que seriam utilizados em outro método. O equipamento traz ainda vantagens ecológicas, como por exemplo, deixa as superfícies limpas e bancadas estáveis sem acúmulos de água e preserva os recursos naturais respeitando a qualidade de vida da comunidade.

rn

Exposibram Amazônia

rn

A Exposibram Amazônia chega a sua terceira edição como o maior evento de profissionais da área de mineração da região norte do Brasil. Com a participação de professores, estudantes e lideranças empresariais da área de diversas partes do mundo, o evento sediará ainda o 3º Congresso de Mineração da Amazônia onde serão discutidos os principais temas da mineração atual.

rn

Sobre a Ciber

rn

A Ciber, com mais de 54 anos de experiência, atua no mercado latino americano e em países africanos, levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica, com know-how de mais de 1.600 usinas de asfalto produzidas.

rn

A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China

rn

Sobre o Grupo Wirtgen

rn

Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Grupo atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores. 
No ano passado, o Grupo Wirtgen – que hoje emprega 5.000 pessoas – registrou a impressionante marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.

rn

 

Fonte: Refrescante

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Avanços na legislação do ouro geram segurança e contrapartidas socioambientais

24 de julho de 2023

De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS