NOTÍCIAS

IBRAM comemora 38 anos de atuação em defesa do setor mineral

4 de dezembro de 2014

O Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br) celebra em 10 de dezembro de 2014 o seu trigésimo oitavo ano de contribuição para o desenvolvimento da indústria mineral brasileira.&nb

Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br) celebra em 10 de dezembro de 2014 o seu trigésimo oitavo ano de contribuição para o desenvolvimento da indústria mineral brasileira.  O Instituto opera articulando, acompanhando e promovendo os interesses legítimos do setor.
 
Diante de imensos desafios, o IBRAM consolidou sua imagem institucional e política perante os Poderes Executivo e Legislativo, nas esferas Federal, Estadual e Municipal. Também se consagrou como fonte de informação ante outras entidades associativas, a mídia e, sobretudo, firmou-se como uma referência para os seus mais de duzentos associados.
 
“Empenhado em cooperar para a superação de gargalos históricos na infraestrutura e logística brasileiras, ao completar mais um ano de atuação, o IBRAM renova o compromisso de se manter cada vez mais participativo, fomentando os mais diversos temas de discussão envolvendo governos, mineradoras, a Academia e a sociedade em geral”, diz o Diretor Presidente , José Fernando Coura.
 
O Instituto se debruça sobre temas de vanguarda extremamente relevantes para a atividade de mineração no Brasil. O IBRAM aprofunda questões como desenvolvimento sustentável, melhores práticas de saúde e segurança dos trabalhadores, além de estimular a pesquisa e a inovação tecnológica.
 
A Indústria Mineral Brasileira tem oferecido respostas adequadas a fatores importantes para a sociedade brasileira, como as profundas mudanças socioeconômicas e de infraestrutura que o País tem vivenciado.
 
Neste sentido, há muito a trilhar, novos desafios a superar, mas é inegável que a representatividade conquistada e os novos espaços que o IBRAM vem ocupando são fundamentais nesta jornada. Fundado em 1976, agora com 38 anos de atuação, o Instituto Brasileiro de Mineração se mantém comprometido com seus objetivos pelas próximas décadas.

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

3 de novembro de 2020

Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…

LEIA MAIS