NOTÍCIAS

IBRAM participa da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência

23 de abril de 2014

Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) participaram, na última segunda-feira (21), da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (M

Representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.brparticiparam, na última segunda-feira (21), da 63ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (MG). Estiveram presentes no evento o Diretor-Presidente do IBRAM José Fernando Coura, o Diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Walter Alvarenga, o membro do Conselho Diretor do IBRAM, Clóvis Torres Júnior, o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, o Presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, além de diversos deputados federais e estaduais, dirigentes de entidades empresariais e autoridades.

rn

Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Este ano, a solenidade foi presidida pelo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho. O senador Aécio Neves foi o orador oficial da cerimônia. Foram contempladas diversas personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Walter Alvarenga e o membro do Conselho Diretor do IBRAM, Clóvis Torres Júnior, foram agraciados com a Medalha de Honra.

rn

O evento também contou com o lançamento do livro “Liberdade, essência de Minas”, editado pela Imprensa Oficial por meio de parceria com o Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais, Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, Academia Mineira de Letras e Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

rn

Sobre a Medalha da Inconfidência

rn

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitscheck para homenagear pessoas que prestaram serviços relevantes para a promoção e o desenvolvimento de Minas. A maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a honraria é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

rn


Diretor de Relações Institucionais do IBRAM Walter Alvarenga, Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), membro do Conselho Diretor do IBRAM Clóvis Torres Júnior, e  Diretor-Presidente do IBRAM José Fernando Coura.  Crédito: IBRAM – Divulgação.

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Austrália e Brasil avaliam papel da mineração na liderança das soluções climáticas

12 de junho de 2025

A expectativa da indústria da mineração do Brasil é que Congresso Nacional e Executivo se articulem para aprovar um projeto…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS