O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará, organizada pela Comissão Estadual de Assuntos Minerários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA).
O evento realizado no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), foi destinado a advogados, representantes do setor público e privado, autoridades do setor e demais interessados no assunto.
“Queremos trazer uma discussão qualificada para sociedade sobre os diversos aspectos importantes para a mineração paraense.”, explicou o Presidente da Comissão, Caio Brilhante na abertura do evento.
“O IBRAM espera que a partir da expansão racional da mineração industrial no território paraense, possamos desenvolver a economia do Pará, conviver e respeitar a diversidade ambiental, manter a floresta em pé, criar oportunidades de promoção socioeconômica para a população de todo o estado e atrair negócios, emprego e renda para a região. E tudo isso, de forma planejada, discutida e com apoio de quem está aqui no Pará”, afirmou Anderson Santos, gerente do IBRAM na Amazônia, no início do evento.
Na ocasião, também participaram da abertura da Conferência o Presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP) e Vice-presidente da FIEPA, José Maria Mendonça, e o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (SEDEME), Carlos Ledo.
O evento contou ainda com 4 (quatro) palestras que trouxeram aos participantes informações sobre as ações governamentais voltadas para o setor mineral; a mineração e a bioeconomia no Pará; aspectos jurídicos da mineração na Amazônia e os impactos da mineração no meio ambiente estadual.
Minerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…
LEIA MAISO contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISMaior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…
LEIA MAIS