NOTÍCIAS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará, organizada pela Comissão Estadual de Assuntos Minerários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB/PA).

O evento realizado no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), foi destinado a advogados, representantes do setor público e privado, autoridades do setor e demais interessados no assunto.

“Queremos trazer uma discussão qualificada para sociedade sobre os diversos aspectos importantes para a mineração paraense.”, explicou o Presidente da Comissão, Caio Brilhante na abertura do evento.

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará – crédito: divulgação

“O IBRAM espera que a partir da expansão racional da mineração industrial no território paraense, possamos desenvolver a economia do Pará, conviver e respeitar a diversidade ambiental, manter a floresta em pé, criar oportunidades de promoção socioeconômica para a população de todo o estado e atrair negócios, emprego e renda para a região. E tudo isso, de forma planejada, discutida e com apoio de quem está aqui no Pará”, afirmou Anderson Santos, gerente do IBRAM na Amazônia, no início do evento.

Na ocasião, também participaram da abertura da Conferência o Presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP) e Vice-presidente da FIEPA, José Maria Mendonça, e o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (SEDEME), Carlos Ledo.

O evento contou ainda com 4 (quatro) palestras que trouxeram aos participantes informações sobre as ações governamentais voltadas para o setor mineral; a mineração e a bioeconomia no Pará; aspectos jurídicos da mineração na Amazônia e os impactos da mineração no meio ambiente estadual.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Em Madri, Raul Jungmann aponta Brasil como fonte segura de MCEs

14 de maio de 2025

Os primeiros cem dias de 2025 demonstram que as mudanças mais cruciais, rápidas e profundas são de natureza geopolítica. O…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS