NOTÍCIAS

IBRAM prevê crescimento na produção nacional de ouro para os próximos quatro anos

9 de novembro de 2012

As sucessivas crises econômicas continuam ampliando a corrida de investidores por aplicações em ouro, considerado um porto seguro em meio a turbulências. Esse movimento tem contribuído para despertar mineradoras e res

As sucessivas crises econômicas continuam ampliando a corrida de investidores por aplicações em ouro, considerado um porto seguro em meio a turbulências. Esse movimento tem contribuído para despertar mineradoras e resgatar a produção no país. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) prevê que a produção nacional de ouro cresça 28,5% nos próximos quatro anos, para 90 toneladas em 2016. Esse percentual só perde para estimativas de avanço da extração de minério de ferro (61%) e de cobre (33%). Os preços do ouro mais que dobraram desde setembro de 2008, quando foi deflagrada a crise financeira que quebrou bancos americanos e esfriou a demanda por outros metais. Neste ano, a produção nacional deve alcançar 70 toneladas. No fim da década de 1980, o pico foi de 112 toneladas por ano.

 

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS