O volume de minério de ferro do Brasil desembarcado na China aumentou 12,16 por cento de janeiro a julho deste ano, para 89,43 milhões de toneladas, de acordo com dados da alfândega chinesa divulgados nesta terça-
O volume de minério de ferro do Brasil desembarcado na China aumentou 12,16 por cento de janeiro a julho deste ano, para 89,43 milhões de toneladas, de acordo com dados da alfândega chinesa divulgados nesta terça-feira.
rn
A Austrália lidera a lista de exportadores, tendo desembarcado na China 190,9 milhões de toneladas de minério, alta de 19,82 por cento ante o mesmo período do ano passado.
rn
Ao todo, as importações da China (maior comprador global) no ano até julho somaram 423,7 milhões de toneladas, alta de 9,12 por cento.
rn
Apesar do crescimento do volume, os preços do produto registraram queda acentuada na comparação com o mesmo período do ano passado, com o agravamento da crise internacional e seus efeitos no país asiático.
rn
O preço médio do produto desembarcado na China foi de 134,8 dólares por tonelada em julho, baixa de 22,2 por cento ante o mesmo mês de 2011.
rn
Fonte: Reuters/R7
Na celebração de dois anos de atuação da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), o vice-presidente do Instituto Brasileiro de…
LEIA MAISAs inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…
LEIA MAISCom grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…
LEIA MAIS