O volume de minério de ferro do Brasil desembarcado na China aumentou 12,16 por cento de janeiro a julho deste ano, para 89,43 milhões de toneladas, de acordo com dados da alfândega chinesa divulgados nesta terça-
O volume de minério de ferro do Brasil desembarcado na China aumentou 12,16 por cento de janeiro a julho deste ano, para 89,43 milhões de toneladas, de acordo com dados da alfândega chinesa divulgados nesta terça-feira.
rn
A Austrália lidera a lista de exportadores, tendo desembarcado na China 190,9 milhões de toneladas de minério, alta de 19,82 por cento ante o mesmo período do ano passado.
rn
Ao todo, as importações da China (maior comprador global) no ano até julho somaram 423,7 milhões de toneladas, alta de 9,12 por cento.
rn
Apesar do crescimento do volume, os preços do produto registraram queda acentuada na comparação com o mesmo período do ano passado, com o agravamento da crise internacional e seus efeitos no país asiático.
rn
O preço médio do produto desembarcado na China foi de 134,8 dólares por tonelada em julho, baixa de 22,2 por cento ante o mesmo mês de 2011.
rn
Fonte: Reuters/R7
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realizou, nesta quarta-feira (21), em seu escritório em Belo Horizonte (MG), o 2º Workshop…
LEIA MAISFomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…
LEIA MAIS