NOTÍCIAS

Indústria do aço é tema de conferência internacional no Rio

16 de março de 2015

Os desafios da indústria siderúrgica no Brasil e na América Latina, as inovações tecnológicas do setor e os rumos das exportações de aço e outros produtos relacionados serão discut

Os desafios da indústria siderúrgica no Brasil e na América Latina, as inovações tecnológicas do setor e os rumos das exportações de aço e outros produtos relacionados serão discutidos na 21ª edição da Conferência Mundial de Aço, que começa na hoje, 16 de março, e vai até quarta-feira (18), no hotel Sofitel Rio de Janeiro, em Copacabana. O evento, que tem como parceiro de mídia o Brasil Econômico , é realizado cada ano num país diferente. O Brasil já havia sediado a conferência cinco anos atrás.

No primeiro dia, os participantes visitarão as instalações da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, patrocinadora master do encontro. Na terça-feira (17), Walter Medeiros, CEO da ThyssenKrupp CSA, e Jayme Nicolato Correa, presidente da Ferrous Resources, abrem a sessão de palestras falando sobre projeções para o mercado de aço, incluindo a expectativa para os segmentos de chapas, semiacabados e aços longos. A discussão sobre quem se consolidará como a potência do setor de aço na América Latina que tem Brasil e México na disputa é outro tema do encontro. O assunto será debatido por Andre Nascimento, consultor da área de aços semiacabados e acabados da empresa de análise de mercado CRU; Leonardo T. Shinohara, analista do HSBC Brasil; e Cristiano Prado, economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

No dia 18, encerramento do evento, um dos temas que serão abordados diz respeito aos desafios dos comerciantes de aço no Brasil, que terá como palestrante Osvaldo Sicardi, CEO da Imexbra. Na sequência, uma série de workshops sobre o negócio de aço e os impactos da China sobre o mercado global fecham o encontro.

A ArcelorMittal é patrocinadora Gold do evento, que tem como parceiros o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), o Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos (Sinferbase) e oInstituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

ESG é caminho sem volta para mineração e outros setores empresariais

3 de novembro de 2020

Mineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS