rnO Rio de Janeiro é a sede do 67º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Metais (ABM), o maior fórum de debate e relacionamento do setor minerometalomecânico da América Latina. Promovid
rn
O Rio de Janeiro é a sede do 67º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Metais (ABM), o maior fórum de debate e relacionamento do setor minerometalomecânico da América Latina. Promovido pela ABM, o evento segue até esta sexta-feira (3) e conta com a presença de companhias como Aperam South America, ArcelorMittal, Vale, Petrobras, entre outras.
rn
Participam cerca de 600 congressistas do Brasil e exterior, além de 350 estudantes reunidos no 12º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas (Enemet), iniciativa integrada ao Congresso.
rn
Como nos anos anteriores, a participação da Aperam South America é expressiva. Entre os 450 trabalhos acadêmicos e empresariais, que mostram ações bem sucedidas e novas tecnologias empregadas no setor, está o projeto “Desenvolvimento do aço inoxidável AISI 347/347H na Aperam South America”, apresentado pelo pesquisador Joner Oliveira Alves. Um dos dois painéis tecnológicos do evento tem como propósito de debater as inovações na indústria automobilística, na de petróleo e na mineração também com a participação de profissionais da empresa.
rn
Prêmio Aperam
rn
A Aperam South America mantém um estande institucional na Feira Internacional de Metalurgia (ExpoMET), realizada em paralelo ao Congresso. Nessa quinta-feira (2), a empresa entregou o “Prêmio Aperam South America”, aos criadores do projeto “Análise comparativa de aços inoxidáveis usados para produção de petróleo em águas profundas”, de autoria de Cássio Barbosa, Jôneo Lopes do Nascimento, Ibrahim de Cerqueira Abud, Sonia Maria Coelho de Souza e Robson Oliveira Centeno, do Instituto Nacional de Tecnologia.
rn
De acordo com o assessor da diretoria de Produção da Aperam South America e diretor da ABM Regional Vale do Aço, Gil Caiado, o prêmio é destinado aos projetos inovadores, voltados para a produção e utilização do aço inoxidável. “Essa premiação foi criada para incentivar a pesquisa e desenvolvimento de aplicações em aço inox e reconhecer os profissionais com essa iniciativa”, pontua.
rn
O Prêmio Aperam South America vai ao encontro do objetivo do Congresso, que é, também, reconhecer o esforço dos profissionais em busca de soluções e inovações na indústria. Durante toda a semana, foram distribuídos oito prêmios de reconhecimento técnico, no valor total de R$ 69 mil.
rn
rn
rn
Fonte: Diário do Aço
A Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAISCom apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…
LEIA MAIS