A ação é promovida pela Rede APL Mineral – rede de informação responsável pela divulgação e disseminação da informação e das melhores práticas na cadeia produtiva do setor mineral.
Podem participar atores da mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de APLs, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados das técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para sustentabilidade de seus negócios.
As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento da ficha disponível no site www.redeaplmineral.org.br. Os vencedores receberão um troféu de acordo com a classificação (ouro, prata ou bronze), além de um certificado e um aparelho eletrônico, que serão entregues na cerimônia de premiação, que fará parte da programação do XIII Seminário Nacional dos APL de Base Mineral e X Encontro da RedeAPLmineral. Os eventos acontecerão nos dias 25 e 26 de outubro, em Santa Gertrudes, São Paulo.
Sobre os APLs de base mineral
Arranjos Produtivos Locais (APLs) são conjuntos significativos de agentes econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, desenvolvendo atividades econômicas correlatas e que apresentam vínculos expressivos de produção, interação, cooperação e aprendizagem. Os APLs de base mineral são grupos de empreendimentos e de indivíduos atuando em torno de uma cadeia produtiva que tenha como base a atividade extrativa e de transformação mineral.
IBICT
Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAISCom o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…
LEIA MAISEvento ocorrerá entre os dias 10 e 14 de maio no formato virtual O Ministério da Economia, por meio…
LEIA MAIS