É mais uma oportunidade para estudantes da rede pública mostrarem seu conhecimento sobre a atividade mineradora.
O concurso premiará as cinco melhores redações de alunos do ensino fundamental e médio com um ultrabook, notebook, tablet e dois vales-livros. Podem participar do certame alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, regularmente matriculados na rede pública estadual, no ano letivo de 2016. Também serão premiados os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistarem o primeiro lugar.
O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, comemora o sucesso do concurso em todas as suas edições. O número total de inscrições nas quatro edições (2012, 2013, 2014 e 2015) foi mais de 11 mil estudantes de todo o Estado, mostrando o crescimento do concurso. “O concurso está cumprindo um dos objetivos do sindicato, que é o incentivo à educação, além de divulgar o conhecimento sobre mineração. O que mais nos surpreende é que a cada ano que passa, os alunos estão vendo a mineração no seu dia a dia, e isso, é o que realmente importa”, ressaltou. A data da prova e a divulgação dos resultados serão publicadas depois.
Simineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…
LEIA MAISDesde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…
LEIA MAISO projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…
LEIA MAIS