NOTÍCIAS

International Goldfields conclui levantamento aéreo de projeto de ouro

12 de fevereiro de 2014

A Internacional Goldfields afirmou que a levantamento magnético e radiométrico do projeto Ouro Paz, no Mato Grosso, foi ampliada de forma significativa com a conclusão de um levantamento aéreogeofísico. De acordo co

A Internacional Goldfields afirmou que a levantamento magnético e radiométrico do projeto Ouro Paz, no Mato Grosso, foi ampliada de forma significativa com a conclusão de um levantamento aéreogeofísico. De acordo com a empresa, uma amostragem adicional do solo, apontou anomalias de ouro e cobre na superfície estendida ao sudeste do prospecto Jaca. As informações são de um comunicado ao mercado desta terça-feira (11).

rn

A Goldfields disse que os dados geológicos magnéticos e radiométricos aéreos, de setembro de 2013, que mostravam uma área de 820 quilômetros quadrados, foi integrado com dados magnéticos e radiométricos coletados pela AngloGold Ashanti, no final de 2012, totalizando aproximadamente 1,5 mil quilômetros quadrados de área de pesquisa. Os dados adicionais foram adquiridos por meio de um acordo de confidencialidade entre a Mineradora Ouro Paz e a vizinha Graben Mineração.

rn

Em dezembro de 2013, a mineradora havia anunciado que estavam previstos para este ano estudos geológicos visando identificar no site a possibilidade de extensões e continuações da mineralização das áreas de prospecto.

rn

De acordo com a empresa, as imagens mostram que algumas das principais estruturas, identificadas nos mapeamentos da superfície e sondagens, podem ser estendidas. Vários recursos com características geofísicas semelhantes as já conhecidas na área foram identificados e estão sendo priorizados para dar continuidade ao trabalho de avaliação das potenciais áreas de mineralização e definir alvos de sondagem adicional.

rn

Uma extensão da pesquisa de amostragem do solo com 550 amostras foi concluída durante o último trimestre de 2014 e apontou um valor médio de 5,3 partes por bilhão de ouro e 59 partes por milhão de cobre.

rn

No mesmo comunicado, a mineradora afirmou que pretende iniciar, este ano, um programa de exploração no projeto de ouro União, no Pará. O trabalho deverá incluir um estudo de pré-viabilidade para a extração a céu aberto e lixiviação de material, além do escopo de um estudo para extração de mineralização de sulfetos e um modelo de otimização para a extração de óxido e sulfureto.

rn

A empresa pretende investir também em um novo programa de amostragem de solo para avaliar os múltiplos alvos de mineralização. Está previsto também o licenciamento ambiental da área.

rn

O projeto Ouro Paz fica na província mineral Alta Floresta, ao norte do Estado de Mato Grosso. A International Goldfields detém 93% da Latin Gold, empresa privada com sede no Reino Unido, que é parte da joint venture Ouro Paz Mineradora junto com o fundo Biogold.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS