NOTÍCIAS

Investimento no mercado local garante prêmio REDES

20 de fevereiro de 2014

Uma das maiores compradoras de produtos e serviços do Pará, a mineradora Imerys movimentou, só em 2012, mais de R$ 50 milhões em Barcarena, município onde se localizam a planta industrial e o porto da empresa. Servi

Uma das maiores compradoras de produtos e serviços do Pará, a mineradora Imerys movimentou, só em 2012, mais de R$ 50 milhões em Barcarena, município onde se localizam a planta industrial e o porto da empresa. Serviços de manutenção mecânica e elétrica, construção civil e compra de combustíveis estão entre as principais demandas da mineradora.

rn

O investimento na região ganhou reconhecimento com o primeiro lugar, em dezembro do ano passado, no Prêmio Redes de Desenvolvimento, na categoria Percentum. O prêmio é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Rede de Desenvolvimento de Fornecedores (REDES), para valorizar as empresas que mais compram no estado. No ano de 2012, 79% de contratos fechados pela mineradora foram com empresas locais.

rn

Números

rn

Segundo o coordenador geral da Rede de Desenvolvimento de Fornecedores (REDES), entidade ligada à FIEPA, Marcel Souza, o índice de compras no estado cresceu 170%, entre 2000 e 2011. “O nosso principal indicador é referente às compras locais. Em 2000, foi registrado um total de compras locais de apenas 19%, já em 2011 o índice alcançou 51%”, diz.

rn

A trajetória percorrida pela Imerys segue a expectativa natural gerada com a instalação de uma indústria. Ela cria possibilidades de novos negócios, movimenta o comércio e gera emprego e renda. Vantagens encontradas em uma parte da cadeia produtiva: a de fornecedores. “A Imerys participa desde o início do projeto de fornecedores, pois acredita fielmente que isso é uma forma da empresa estar inserida dentro desse contexto de desenvolvimento. É a relação de ganha-ganha: a empresa conta com fornecedores qualificados, consegue incrementar seus negócios e passa a ser também competitiva”, afirma o gerente de Relações Institucionais, José Maurício C. Filho.

rn

É a segunda vez da mineradora no ranking dos principais compradores. E ela deve continuar investindo em compras locais.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS