A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a 4º edição do Congresso Internacional de Direito Minerário (DIRMIN), em Brasília (DF).
O evento contará com a participação de executivos de mineração, juristas renomados, outros especialistas nacionais e estrangeiros em Direito Minerário, autoridades públicas para debater os conceitos legais, avaliar interpretações e posicionamentos da justiça brasileira, riscos à mineração presentes nas novas propostas de regramento legal para o setor, além dos entraves para o desenvolvimento das atividades relacionadas à indústria da mineração.
O DIRMIN será, também, mais uma oportunidade para que os profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento, que se relacionam com a área de mineração, aprofundem seus conhecimentos sobre os aspectos específicos de atuação desse importante segmento produtivo no País.
O Congresso Internacional de Direito Minerário é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com a Agência Nacional de Mineração (ANM) e com a Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU). Será realizado na Capital Federal entre os dias 27 e 29 de abril de 2020. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas periodicamente no Portal da Mineração.
Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…
LEIA MAISA extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…
LEIA MAIS