NOTÍCIAS

Levantamento aerogeofísico da Cancana identifica anomalias de manganês

24 de junho de 2015

A Cancana Resources informou, nesta terça-feira (23), que concluiu o levantamento aerogeofísico realizado nas minas Rio Madeira e Jaburu, em Rondônia, onde a empresa produz manganês por meio da Brazil Manganês Corporat

A Cancana Resources informou, nesta terça-feira (23), que concluiu o levantamento aerogeofísico realizado nas minas Rio Madeira e Jaburu, em Rondônia, onde a empresa produz manganês por meio da Brazil Manganês Corporation, uma joint venture com a Ferrometals. A companhia canadense identificou 21 anomalias geofísicas na área pesquisada.

rn

Até o momento, a Cancana identificou 60% dos dados levantados com os trabalhos aerogeofísicos, que cobriram 64 mil hectares, o equivalente a 61% da área total dos direitos minerários da mineradora na região. As informações são de comunicado enviado ao mercado hoje.

rn

“Esse levantamento aerogeofísico, em conjunto com nossa sondagem que está em andamento, é o primeiro estágio de um programa sistemático e agressivo de exploração e desenvolvimento. Nós acreditamos que, durante este ano, estaremos aptos para destacar o escopo mais amplo e o potencial do nosso projeto de manganês”, disse Anthony Julien, CEO e presidente da Cancana.

rn

A mineradora informou que a avaliação inicial indica que os dados obtidos com o levantamento vão contribuir na interpretação da posição dos corredores estruturais. Os consultores da Lasa Prospecções, empresa que pertence à CGG e foi contratada para o levantamento aerogeofísico, recomendam que 21 anomalias sejam investigadas. Os dados finais dos trabalhos devem ser enviados pela Lasa dentro de dez a 12 semanas.

rn

O levantamento aerogeofísico cobriu a área que é considerada com maior potencial, tendo como base a distribuição das ocorrências de manganês conhecidas pela Cancana. Os 39% restantes da área de 104 mil hectares estão passando por uma avaliação de reconhecimento.

rn

“A conclusão da pesquisa, nesta semana, representa um marco para a joint venture, fornecendo uma base de dados magnéticos e eletromagnéticos do projeto, que vão ajudar na definição de novos alvos de exploração”, afirmou Julien.

rn

A BMC possui 35 direitos minerários junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). São cinco requerimentos de pesquisa, dois para estanho, sendo um no Amazonas e outro em Rondônia, e quatro para ouro também em Rondônia. A empresa detém mais 27 autorizações de pesquisa e três concessões de lavra para manganês.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS

Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS