O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos. Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o plano reúne diretrizes para a atuação do MCTIC em minerais “portadores de futuro” (elementos terras-raras, lítio e silício) e em minerais que apresentam déficit comercial (agrominerais), mas que possuem importância econômica e estratégica para o país.
O Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos identifica os principais desafios tecnológicos para o desenvolvimento das cadeias produtivas e procura estabelecer iniciativas de capacitação e formação de recursos humanos e de cooperação internacional, além de programas que agreguem valor à indústria de mineração. O objetivo é tornar o Brasil referência mundial em tecnologias para produção, uso e aplicações de minerais estratégicos em produtos de alto conteúdo tecnológico.
A consulta pública está aberta até 5 de outubro neste link.
Clique aqui para conhecer o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos.
Especialistas debatem sobre direito minerário. Crédito: Divulgação O marco regulatório do direito minerário, os avanços da Agência Nacional de Mineração…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAISAs vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAIS