NOTÍCIAS

Metso apresenta britador secundário mais eficiente do mundo: o Nordberg GP7

9 de janeiro de 2015

O novo britador de alta potência inclui abertura de alimentação constante, projeto de cavidade agressiva e ampla opção de excentricidades. A Metso continua a expandir sua linha de britadores de alta capacidade c

O novo britador de alta potência inclui abertura de alimentação constante, projeto de cavidade agressiva e ampla opção de excentricidades.
 
A Metso continua a expandir sua linha de britadores de alta capacidade com o lançamento do Nordberg GP7, o maior britador giratório secundário Nordberg GP até hoje. O novo britador de 58 toneladas apresenta a combinação ideal entre abertura de alimentação, projeto de cavidade e capacidade disponível no mercado.  Isso garante uma alta performance de britagem, mesmo com a mais dura alimentação e ajuda a manter os custos operacionais baixos. O britador também é seguro de operar e manter.
 
O Nordberg GP7 é adequado para aplicações de mineração e agregados. Ele pode ser alimentado por um grande britador primário, como o britador de mandíbulas Nordberg C200 ou britador giratório primário Nordberg Superior, e seguido por um britador cônico Nordberg HP6 para britagem terciária. 
 
A abertura de alimentação constante oferece vantagens significativas.
 
O britador giratório secundário Nordberg GP7 apresenta uma grande abertura de alimentação, de 450 mm (18″), que se mantém constante ao longo da vida útil dos revestimentos. Esse é um dos benefícios mais significativos do novo britador. A abertura de alimentação constante garante um desempenho estável e um produto final de qualidade uniforme, que se traduzem em previsibilidade de ganhos e excelente rendimento do processo.

rn

Alta potência que gera flexibilidade.
 
O Nordberg GP7 apresenta sete excentricidades disponíveis como padrão. A possibilidade de selecionar uma combinação adequada de cursos (25 – 50 mm, de 1 – 2″) garante adaptabilidade perfeita para qualquer aplicação.
 
Sua cavidade agressiva e facilidade de alteração da excentricidade garantem um alto desempenho quando são utilizadas potências superiores a 550 kW. Na verdade, o Nordberg GP7 é o mais potente em sua classe de tamanho. E graças ao projeto robusto específico do Nordberg GP, o GP7 se adapta a diferentes condições de alimentação.
 
Seguro de operar e manter
 
Os poucos pontos de manutenção existentes podem ser acessados com segurança e facilidade.  Como acontece com todos os britadores Nordberg GP, o Nordberg GP7 é fornecido com todas as ferramentas necessárias para um trabalho de manutenção seguro. O controle do processo é baseado em uma automação avançada Metso IC que garante uma operação fácil, segura e livre de problemas.
 
O britador giratório secundário Nordberg GP7 tem exatamente a mesma base de instalação do Symons 7′ e de britadores semelhantes, o que facilita a substituição de um britador antigo.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração   Ainda dá tempo de participar…

LEIA MAIS

O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS