NOTÍCIAS

Metso inicia atividades com Lokotrack LT330D, na Hämeen Moreenijaloste

26 de fevereiro de 2015

O novo Lokotrack LT330D da Metso, movido a diesel e a eletricidade, lançado no mercado no ano passado, foi recebido com entusiasmo pelas empresas de britagem finlandesas.  A Hämeen Moreenijaloste Oy é uma das muitas empresas q

rn

O novo Lokotrack LT330D da Metso, movido a diesel e a eletricidade, lançado no mercado no ano passado, foi recebido com entusiasmo pelas empresas de britagem finlandesas.  A Hämeen Moreenijaloste Oy é uma das muitas empresas que já adquiriram o equipamento.  O início da operação revelou-se um sucesso e o equipamento estabeleceu um novo recorde na produção de brita.

rn

Em novembro, o LT330D já havia concluído 250 horas de trabalho na Moreenijaloste.  O Lokotrack, que adota um britador cônico e peneira de 3 decks, foi utilizado como britador para o projeto de um contrato de 40.000 toneladas realizado em nome da Etelä-Suomen Kiviaineskauppa na área de logística de Pennala, em Orimattila.

rn

“Apesar de estarmos apenas começando a lidar com as características do novo Lokotrack, tivemos o prazer de bater nosso próprio recorde na produção de brita. Uma jornada de trabalho de sete horas produziu 1.860 toneladas de produtos finais de 0-6 mm e 6-16 mm”, diz Jarkko Nieminen, Gerente de Planta da Hämeen Moreenijaloste.

rn

“O comissionamento do equipamento ocorreu melhor do que esperávamos, sem nenhuma interrupção inesperada. Na produção de brita, descobrimos que o uso do LT330D gera mais brita e menos pó a partir do mesmo volume de material alimentado”, acrescenta.

rn

Maior volume, melhor qualidade

Lauri Mertsalmi, Diretor Executivo da Hämeen Moreenijaloste, também está satisfeito com o desempenho do novo produto da Metso, que substituiu o modelo LT300GPB utilizado anteriormente pela empresa.

rn

“Estamos obviamente no caminho certo; conseguimos produzir um volume maior de material com o mesmo número de unidades – pelo menos é o que parece no momento. A economia de consumo de combustível e transferências de equipamentos também aumentará nossa competitividade”, diz Mertsalmi.  “A meu ver, a maior excentricidade do britador cônico GP330 do LT330D também vai nos ajudar a obter um produto final de melhor qualidade.”

rn

As pilhas de agregados na área de logística do projeto em Orimattila estão sendo concluídas em dois turnos.  Rochas de grandes dimensões primeiro devem ser quebradas com um rompedor hidráulico, depois elas são britadas em duas fases.  Além de brita fina, os produtos finais incluem tamanhos de 0-16 mm e 16-31 mm.  Ao utilizar diesel e eletricidade, o consumo de combustível foi reduzido em cerca de 60 litros.  O britador cônico GP330 é ajustado a 27 mm.

rn

Para transportar o equipamento, somente os transportadores laterais precisam ser removidos, pois a peneira abaixa hidraulicamente no modo de transporte.

rn

“Desmontamos e levantamos os transportadores laterais usando uma escavadeira. O primeiro transporte levou bastante tempo, mas acreditamos que, no futuro, só serão necessários cerca de 30 minutos para posicionar o equipamento”, dizJoniKangas, Operador de Britagem.  “Graças à excelente altura de descarga do transportador, o operador da carregadeira não precisa mover as pilhas de produto final o tempo todo.”

rn

Os sete funcionários da Hämeen Moreenijaloste trabalham no sul e no centro da Finlândia.  No ano passado, eles britaram cerca de 650.000 toneladas de agregados.

rn

Kuvatekstit:

rn

Moreenijaloste_1: Um dos locais de trabalho do novo produto da Metso, a unidade de britagem Lokotrack LT330D, que consiste em um britador cônico e peneira de três decks, está localizado em Pennala, Orimattila.

rn

Moreenijaloste_2: Jarkko Nieminen, Gerente de Planta da Hämeen Moreenijaloste (à direita) e Joni Kangas, Operador de Britadores, estabeleceram um novo recorde na produção de brita com o LT330D após apenas algumas semanas de prática.

rn

Moreenijaloste_3: A Hämeen Moreenijaloste, chefiada pelo Diretor Geral Lauri Mertsalmi, britou mais de 650.000 toneladas de agregados no ano passado.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS