NOTÍCIAS

Metso lança nova linha de prensas para o mercado de reciclagem

12 de agosto de 2016

Equipamentos ampliam portfólio da companhia, que é líder mundial em soluções para o segmento, e focam em máquinas menores e mais versáteis

A Metso se orgulha em apresentar os novos produtos da Série N como uma expansão de sua oferta para a indústria de reciclagem de sucata metálica. Com esse novo portfólio, a empresa tem como objetivo satisfazer as necessidades por equipamentos mais versáteis e menores.
 
A nova linha de produtos inclui equipamentos com relação custo-benefício atraente e é composta por prensas tesoura inclinadas (NIS), prensas tesoura de tampa e asa semi móveis (NCS), prensa enfardadeiras (NLB) e prensas enfardadeiras de tripla compactação (NTB).
 
Um exemplo de economia está na nova série de prensas inclinadas, que possuem um custo de manutenção até 30% menor em relação às prensas tradicionais.
 
“Os desafios atuais da indústria de reciclagem metálica requerem uma variedade maior de soluções que atendam as necessidades de capacidades específicas, então nós estamos atendendo essas demandas com a introdução desses novos produtos”, diz Daniel Zeiler, Vice-Presidente de Tecnologia e Equipamentos de Capital e de Reciclagem de Metais da Metso.
 
Ele explica que a linha oferece tecnologia confiável, eficiente e segura, e todas as características necessárias para atender as necessidades de processamento a preços competitivos. “Independente do tamanho dos negócios dos nossos clientes, sejam grandes ou pequenos, estaremos sempre na vanguarda em prover tecnologias e serviços que garantam o sucesso deles”, completa.
 
A série NIS (tesouras inclinadas) é uma tecnologia de tesoura de alimentação por gravidade mais moderna e pode aceitar qualquer tipo de material, de qualquer comprimento, e uma grande quantidade de sucata metálica. Está disponível com capacidades de força de corte de 660 a 1375 toneladas e é compacta, podendo ser facilmente instalada.
 
As NCS (tesouras de tampa e asa) pode incluir um sistema de pré alimentação, com uma mesa lateral basculante. Sendo uma máquina multiuso, está disponível com força de corte entre 660 a 1100 toneladas. A NSC é compacta, oferece opção de motores a diesel e apoios hidráulicos como opção de modelo semi-móvel.
 
A NLB (prensa enfardadeira) é uma enfardadeira compacta para pequenas e médias capacidades, produzindo fardos de 300 mm x 300 mm, 400 mm x 400 mm ou 600 mm x 600 mm.
 
A NTB (prensa enfardadeira de compressão tripla) é uma prensa de alta capacidade, e pode ser utilizada com diferentes tipos de sucatas. Os tamanhos de fardos estão disponíveis de 300 mm x 300 mm, 400 mm x 400 mm ou 600 mm x 600 mm.
 
“O portfólio de produtos da nova linha de prensas é coberto pela rede de serviços mundiais da Metso. Os contatos de serviços iniciais são locais, para que eles tenham uma linha direta de suporte eficiente quando necessário”, diz Claude Lovrinovic, Gerente de Produto na área de Reciclagem da Metso.
 
Segundo Lovrinovic, a equipe de serviços da Metso está disponível para assistência dentro da planta do cliente, tanto para instalação, treinamento ou manutenção dos equipamentos Metso. “Todos os equipamentos possuem a capacidade de acesso remoto, sistema de controle via PLC. A assistência pode atuar rapidamente quando necessário”, finaliza.
 
Reciclagem de sucata metálica na Metso
 
A Metso tem décadas de experiência no atendimento à indústria de reciclagem metálica. A equipe de especialistas da empresa está sempre próxima às operações dos clientes, ajudando-os a superar os desafios de forma conjunta. As soluções fornecidas incluem equipamentos, sistemas completos e um amplo escopo de serviços para fragmentação, compactação e separação de eventualmente qualquer tipo de sucata metálica.
 
A Metso se empenha continuamente para trazer a melhor tecnologia, ou seja, as tecnologias e serviços corretos que garantam a expansão de valores aos processos dos clientes, tornando seus negócios mais rentáveis.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS