O S11D já superou a importante marca de 90% de avanço físico nas obras de implantação, contemplando mina e usina.
Segundo o líder de Planejamento do S11D, Carlos Saraiva, a conclusão da implantação do S11D está prevista para o segundo semestre de 2017. No total, 4 sistemas de lavra irão operar a mina do S11D, direcionando o minério para a planta de processamento e o estéril para pilhas, através de transportadores de longa distância. “Este ano finalizaremos a montagem do primeiro sistema de lavra (Sistema 3), representando o start-up da produção na mina. Os outros três sistemas entrarão em operação gradualmente até setembro de 2017”.
Comissionamento com carga
Em agosto, o Projeto de Ferro Carajás S11D deu iniciou ao comissionamento com carga na mina. Os testes estão sendo realizados com parte do minério estocado durante a terraplanagem de mina e envolvem alguns equipamentos do sistema truckless: uma escavadeira hidráulica, uma britagem móvel, dois transportadores móveis e quatro transportadores semi-móveis. O minério é então direcionado para dois transportadores fixos até chegar à pilha pulmão da mina.
Vale
Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…
LEIA MAISO uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…
LEIA MAIS