NOTÍCIAS

Mineradora Anglo American tem novos diretores

18 de julho de 2014

Como parte da integração dos negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos, a Anglo American anuncia a chegada de dois novos diretores. Fernando Rezende assume a diretoria de Operações de Fosfatos. O profissional

rn

Como parte da integração dos negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos, a Anglo American anuncia a chegada de dois novos diretores. Fernando Rezende assume a diretoria de Operações de Fosfatos. O profissional é engenheiro mecânico, formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Rezende atua na área de mineração há mais de 30 anos, acumulando experiência em operações de ouro, níquel e zinco, tendo passado por funções técnicas e executivas em empresas do setor, como AngloGold Ashanti, Rio Tinto e Votorantim Metais. Na Anglo American, o novo diretor será responsável pelas operações de fosfatos, utilizados como insumo nas indústrias de fertilizantes e alimentação animal, entre outras.

A área Técnica e de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional dos Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos recebe Renier Swart como seu novo diretor. Swart é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade de Joanesburgo, Administração pela Universidade de Pretoria e Gerenciamento de Riscos pela Universidade de Queensland.

O diretor dá sequência no Brasil à sua trajetória de cerca de 11 anos em operações da Anglo American na África do Sul e Namíbia, além de experiência diversificada no mundo da mineração, incluindo gestão de produção, operações metalúrgicas, gestão de riscos e também desenvolvimento sustentável.

A Anglo American plc. (www.angloamerican.com.br) é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios atende às diferentes necessidades dos clientes e abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos e minerais – cobre, níquel, nióbio e fosfatos; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores projetos de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anglo American

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS