rnA Manabi anunciou investimentos de US$ 4,1 bilhões, até 2016, para desenvolver duas minas de ferro, em Morro do Pilar e Morro Escuro, em Minas Gerais, além de um terminal portuário em Linhares (ES). Para susten
rn
A Manabi anunciou investimentos de US$ 4,1 bilhões, até 2016, para desenvolver duas minas de ferro, em Morro do Pilar e Morro Escuro, em Minas Gerais, além de um terminal portuário em Linhares (ES). Para sustentar os projetos, a Companhia planeja fazer uma Oferta Inicial de Ações (IPO) no Brasil , Estados Unidos e Canadá. No Brasil, a empresa será listada no Novo Mercado e emitirá ADRs para investidores americanos. No Canadá, a Manabi emitirá Recibos Globais de Ações (GDRs). Estudos preliminares mostram que as duas jazidas da Manabi abrigam 1,5 bilhão t de recursos inferidos e cerca de 2 bilhões t em potencial exploratório. A expectativa é que as minas entrem em operação até o final de 2016, com capacidade para produzir 31 milhões t/ano, com minério com teor de qualidade de 68,5%. Morro do Pilar terá produção voltada para o mercado externo (25 milhões/ano), enquanto Morro Escuro (6 milhões t/ano) vai atender ao mercado local, em especial siderúrgicas da região de Itabira (MG). O terminal terá 1,2 mil hectares e 6 km de costa. A ligação entre a mina e o porto será feita via mineroduto de 503 km, cuja construção deve ser terceirizada.
rn
Fonte: Brasil Mineral
O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…
LEIA MAISReunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…
LEIA MAISCom o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…
LEIA MAIS