rnA Manabi anunciou investimentos de US$ 4,1 bilhões, até 2016, para desenvolver duas minas de ferro, em Morro do Pilar e Morro Escuro, em Minas Gerais, além de um terminal portuário em Linhares (ES). Para susten
rn
A Manabi anunciou investimentos de US$ 4,1 bilhões, até 2016, para desenvolver duas minas de ferro, em Morro do Pilar e Morro Escuro, em Minas Gerais, além de um terminal portuário em Linhares (ES). Para sustentar os projetos, a Companhia planeja fazer uma Oferta Inicial de Ações (IPO) no Brasil , Estados Unidos e Canadá. No Brasil, a empresa será listada no Novo Mercado e emitirá ADRs para investidores americanos. No Canadá, a Manabi emitirá Recibos Globais de Ações (GDRs). Estudos preliminares mostram que as duas jazidas da Manabi abrigam 1,5 bilhão t de recursos inferidos e cerca de 2 bilhões t em potencial exploratório. A expectativa é que as minas entrem em operação até o final de 2016, com capacidade para produzir 31 milhões t/ano, com minério com teor de qualidade de 68,5%. Morro do Pilar terá produção voltada para o mercado externo (25 milhões/ano), enquanto Morro Escuro (6 milhões t/ano) vai atender ao mercado local, em especial siderúrgicas da região de Itabira (MG). O terminal terá 1,2 mil hectares e 6 km de costa. A ligação entre a mina e o porto será feita via mineroduto de 503 km, cuja construção deve ser terceirizada.
rn
Fonte: Brasil Mineral
O IBRAM recebeu, em sua sede, em Brasília, uma missão representativa do Estado de Perak, organizada pela embaixada da Malásia….
LEIA MAISMaior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…
LEIA MAISO Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…
LEIA MAIS