rnA Vale planeja ampliar a produção de minério de ferro em Carajás das atuais 109 milhões t/ano para 230 milhões t/ano até 2016. O otimismo da mineradora se deve a entrada em operação dos
rn
A Vale planeja ampliar a produção de minério de ferro em Carajás das atuais 109 milhões t/ano para 230 milhões t/ano até 2016. O otimismo da mineradora se deve a entrada em operação dos projetos Serra Sul e Serra Norte. Os investimentos em Carajás somam US$ 19,5 bilhões. Além disso, a Vale também quer crescer no mercado de potássio na Argentina e em Carnalita (SE). No país vizinho são US$ 5,9 bilhões para produzir 4 milhões t de potássio nas minas de Mendoza. Duplicar o projeto de carvão em Moatize e tornar-se a maior produtora de níquel, com 370 mil t até 2014, superando a russa Norilsk, também são outros objetivos.
rn
Fonte: Brasil Mineral
O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….
LEIA MAISO rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…
LEIA MAISA Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…
LEIA MAIS