NOTÍCIAS

Moçambique: Anglo-American investe 460 M€ no carvão

25 de julho de 2012

rnA mineira Anglo-American anunciou hoje a compra, por 460 milhões de euros, de 58,9 por cento do projeto de Revuboé, em Tete, no centro de Moçambique, que abriga 1,4 mil milhões de toneladas de carvão térmic

rn

A mineira Anglo-American anunciou hoje a compra, por 460 milhões de euros, de 58,9 por cento do projeto de Revuboé, em Tete, no centro de Moçambique, que abriga 1,4 mil milhões de toneladas de carvão térmico.

rn

Em comunicado hoje divulgado, a Anglo-American refere que pagou integralmente os cerca de 460 milhões de euros pela compra de todos os ativos do grupo Talbot no depósito de Revuboé.

rn

Com 58,9%, o grupo Talbot era o acionista maioritário, do projeto Revuboé, que resulta de uma parceria que integra a japonesa Nippon Steel Corporation, que detém 33,3 por cento das ações do depósito, e a siderúrgica sul-coreana POSCO, com 7,8 por cento.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Diário Digital/Lusa

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS