NOTÍCIAS

Nova linha TGM-Premium atende setor de mineração

1 de abril de 2015

A mais nova linha de redutores e motorredutores TGM-Premium atende os setores de cimento, mineração, alimentação, embalagens, transporte de materiais, papel e celulose, sucroenergético, farmacêutica, entre out

A mais nova linha de redutores e motorredutores TGM-Premium atende os setores de cimento, mineração, alimentação, embalagens, transporte de materiais, papel e celulose, sucroenergético, farmacêutica, entre outros segmentos que necessitem de redutores de pequeno e médio porte.

rn

A linha apresenta em seu portfólio uma ampla gama de torque e reduções para aplicação em geral, constituída de redutores padronizados de eixos paralelos e ortogonais, horizontais e verticais.

rn

Além das aplicações tradicionais, os redutores ainda possuem aplicações específicas para torres de resfriamento, extrusoras, moinhos verticais e acoplamentos hidrodinâmicos. Todas as engrenagens da linha de redutores TGM-Premium são fabricadas em aço-liga, com dentes cementados, temperados e retificados em máquinas de última geração, atendendo aos mais rigorosos padrões mundiais.

rn

De acordo com Marcos Stevanato, da área comercial da Unidade de Negócio Transmissões TGM, com a nova linha TGM-Premium, a TGM atende à totalidade os acionamentos de uma usina de açúcar, por exemplo, e possibilita aos clientes ter um único fornecedor com garantia total. Além disso, possibilita reduzir os custos de aquisição, logística e administração de equipamentos.

rn

“Seja em novos investimentos ou em manutenção, a TGM é sempre a melhor solução. Aproveite e faça uma consulta para conhecer melhor mais essa solução TGM”, afirmou Stevanato.

rn

Sobre a TGM

rn

Sediada em Sertãozinho-SP, com tecnologia 100% brasileira, a TGM possui outras três unidades sendo: Maceió-AL, São José dos Campos-SP e em Nürnberg, na Alemanha. Considerada a maior empresa da América Latina no segmento, a TGM responde pela maior parte das aplicações de turbinas a vapor, redutores planetários e turborredutores no mercado nacional e é a maior exportadora deste segmento. Está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. São mais de 1.000 turbinas, 1.350 redutores planetários, 550 redutores de eixos paralelos, 500 turbinas repotenciadas e mais de 1.500 revisadas. Possui infraestrutura e tecnologia avançadas dentro de um parque fabril moderno e equiparadas às maiores fábricas do mundo. Cerca de 70% da energia elétrica produzida por biomassa na matriz energética brasileira são através de turbinas TGM, sendo responsável por 10,7 GW de potência instalada. Cerca de 30% da cana-de-açúcar esmagada no Brasil passa pelos redutores TGM. A empresa aplica soluções em acionamentos mecânicos e em plantas para geração de energia em termelétricas a Carvão, Biomassa, Resíduos Sólidos Urbanos, entre outras fontes. Além disso, o Atendimento 24hs da Assistência Técnica é realizado de forma ágil e eficiente.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Cenário da mineração brasileira foi apresentado pelo IBRAM em encontro nacional sobre calcário agrícola

30 de outubro de 2023

O atual cenário da mineração brasileira e a agenda regulatória do setor foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado…

LEIA MAIS