NOTÍCIAS

Novos projetos: Anglo American revê cronograma do Minas-Rio

1 de agosto de 2012

rnA Anglo American anunciou que o cronograma de implantação do projeto de Minas-Rio foi revisado. A data do primeiro embarque de minério de ferro está prevista para o segundo semestre de 2014. O cumprimento desse cronogram

rn

A Anglo American anunciou que o cronograma de implantação do projeto de Minas-Rio foi revisado. A data do primeiro embarque de minério de ferro está prevista para o segundo semestre de 2014. O cumprimento desse cronograma também depende da inexistência de novos eventos incontroláveis. Segundo a empresa, a alteração do cronograma foi necessária diante da ocorrência de fortes chuvas, impactando o acesso logístico do empreendimento, até entraves legais que resultaram na paralisação da implantação da linha de transmissão de 230KV e na paralisação parcial de obras em determinadas áreas na planta de beneficiamento. Além disso, o Projeto Minas-Rio enfrenta questões envolvendo cavidades na área de implantação, bem como dificuldades de acesso a terras em certos trechos do mineroduto. “Continuamos trabalhando em parceria com os governos e autoridades responsáveis para que as questões legais sejam resolvidas o mais rápido possível. Acreditamos no grande potencial desse empreendimento e na sua importância para a economia do País, dos estados e municípios onde estamos presentes. O Minas-Rio também contribuirá para a estratégia global da Anglo American, que visa a consolidação da sua posição como um dos grandes players no mercado transoceânico de minério de ferro. Além de contar com um produto de alta qualidade, o projeto detém recursos minerais significativos, de 5,8 bilhões de toneladas de minério de ferro com grande potencial de expansão”, ressalta o presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari. Ele acrescentou que, para o início da fase de operação do Minas-Rio, serão criados 1.200 empregos diretos e 3.500 indiretos.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS

e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS