NOTÍCIAS

Orinoco descobre polimetálicos em projeto de prata em Goiás

22 de maio de 2013

A empresa confirmou descoberta de vários corredores mineralizados contendo alto teor de tungstênio, cobre e molibdênio, no prospecto de prata Cascavel, em Goiás. A descoberta foi feita com o analisador XRF e através d

rn

rn

A empresa confirmou descoberta de vários corredores mineralizados contendo alto teor de tungstênio, cobre e molibdênio, no prospecto de prata Cascavel, em Goiás. A descoberta foi feita com o analisador XRF e através de análise geológica.

A Orinoco Gold confirmou descoberta de alto teor de polimetálicos em mineralização em extensão no primeiro furo de seu depósito de prata Cascavel, em Goias. A constatação, realizada com o uso do analisador XRF e revisão geológica completa, revelou vários corredores mineralizados contendo alto teor de mineralização de polimetálicos com os seguintes teores: 17,6m @1,263g/t de prata, 4m @1,137g/t de tungstênio e 2m @0,91% de cobre. 

O projeto Cascavel faz parte do projeto Faina Goldfields, do qual a Orinoco detêm 70% de participação.

Foi identificado que dos 20 furos feitos, oito contém os corredores de mineralização de polimetálicos. O resultado inicial de alto teor polimetálico foi identificado em um furo feito entre um desses corredores. O segundo furo foi feito em uma formação de rochas entre dois dos corredores e por isso não identificou com mineralização significativa.

Os resultados detalhados dos testes dos 20 furos ainda são aguardados. Contudo, a empresa espera que os resultados dos oito furos sejam positivos quanto à mineralização de polimetálicos.

Com os resultados, a Orinoco acredita que a mineralização de prata do prospecto Cascavel é perpendicular à mineralização de ouro. Com isso os furos planejados e perfurados para testar a presença de ouro foram feitos na direção errada (paralela à extensão do corpo), para identificar a mineralização polimetálica. Devido a isso, novos corredores de alto teor de polimetálicos devem ser identificados.

A Orinoco usou o analisador portátil XRF para ajudar na identificação dos metais que compõe o núcleo dos furos realizados. Enquanto metais preciosos como a prata e o ouro não são detectados de forma confiável pelo XRF usado pela empresa, outros minerais como tungstênio, cobre e molibdênio são indicadores eficientes de mineralização nos furos e nos afloramentos.

A empresa irá iniciar campanha de sondagem adamantada de 3.000 metros e levantamento de dados aerogeofísicos, visando a área do prospecto onde foram identificados os corredores polimetálicos, de prata e de ouro do prospecto Cascavel.

A campanha de sondagem irá ajudar a empresa no entendimento das estruturas de hospedagem de mineralização de ouro do prospecto.

“Nossa compreensão do grande sistema mineralizado em Cascavel está se desenvolvendo rapidamente, agora temos a confirmação de mineralização de polimetálicos e uma visão mais clara sobre a mineralização o que irá fornecer alvos de exploração substâncias”, afirmou Mark Papendieck, CEO da Orinoco.

rn

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS

IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS