NOTÍCIAS

Orinoco identifica interseção com alto teor de ouro em Cascavel

25 de agosto de 2014

A Orinoco Gold afirmou ontem (21) que novos resultados da rampa de exploração do projeto de ouro Cascavel, em Goiás, apontaram uma interseção de 0,46 metros com teor de até 417 g/t Au, dentro de uma zona cont

A Orinoco Gold afirmou ontem (21) que novos resultados da rampa de exploração do projeto de ouro Cascavel, em Goiás, apontaram uma interseção de 0,46 metros com teor de até 417 g/t Au, dentro de uma zona contínua de 9,76m @125 g/t Au. Cascavel faz parte do projeto polimetálico Faina Goldfields.

rn

De acordo com o diretor administrativo da empresa, Mark Papendieck, a rampa de exploração continua a demonstrar a presença de quantidades significativas de ouro de alto teor próximo da superfície, além de fornecer informações sobre a orientação e direção do corpo mineral.

rn

A rampa de exploração apontou também 4 metros com teor médio de 148,5g/t Au, ou 4,7 onças de ouro por tonelada, a aproximadamente 27 metros da superfície, e ainda 9,7m @125 g/t Au, ou 4,01 onças de ouro por tonelada.

rn

Segundo Papendieck, a rampa de exploração, em inglês exploration decline, provou ser um excelente método para confirmar o potencial de Cascavel e a empresa continua a ser surpreendida positivamente pela quantidade de ouro revelada.

rn

“Nós sempre tivemos consciência de que uma rampa de exploração seria a melhor maneira de determinar o teor de ouro em Cascavel. Agora, junto com a sondagem anterior, trincheiras e amostragem de grande volume, seremos capazes de mostrar o verdadeiro valor do projeto, com a presença de uma quantidade de ouro superficial maior do que a prevista”, afirmou o diretor.

rn

Papendieck falou ainda sobre a importância de ressaltar a possibilidade desse ouro ser recuperado por métodos de baixo custo, o que aumentaria significamente o potencial comercial do projeto. “Isto tem implicações positivas não só para o futuro de Cascavel, mas também para a prospecção de potenciais zonas de cisalhamento, em uma área que se estende de Cascavel para Sertão e que não foi ainda sondada ou submetida a amostragem de grande volume”, afirmou Papendieck.

rn

A Orinoco afirmou que continuará a exploração em Cascavel para encontrar novos alvos de alto teor de ouro e para auxiliar no planejamento de novos programas de sondagem.

rn

O Projeto Cascavel faz parte de uma região de produção de ouro emergente, dentro da área do projeto polimetálico Faina Goldfields.A Orinoco Gold controla 70% de Faina Goldfields. Os outros 30% pertencem à Centaurus Metals. Fora do Brasil, a Orinoco detém o projeto de ouro 14 Mile Well, em Western Australia.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Bioeconomia como estratégia de desenvolvimento da Amazônia é tema do PodMinerar desta 3ª feira

31 de janeiro de 2023

A biodiversidade aliada à tecnologia e à inovação é a base principal para a bioeconomia. O Brasil tem grande potencial para desenvolver…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS