NOTÍCIAS

Orinoco termina 1ª fase da campanha de sondagem em mina de ouro em Goiás

29 de janeiro de 2016

A companhia australiana disse que os resultados apontaram potencial para minério com alto teor na mina, que pertencia à Troy Resources.

A Orinoco Gold concluiu a campanha inicial de sondagem na mina de ouro Sertão, que faz parte do projeto Faina Goldfields, em Faina (GO), e fica a 28 quilômetros de Cascavel, carro-chefe da mineradora. A companhia australiana disse que os resultados apontaram potencial para minério com alto teor na mina, que pertencia à Troy Resources.
 
No comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (28), a Orinoco disse que a sondagem se estendeu por 915 metros na direção do corpo mineral e comprovou alterações hidrotermais consistentes. A mineradora identificou a primeira estrutura de concentração (shoot) de minério com alto teor, que se estende por mais de 1,6 quilômetro em profundidade, a partir da base da cava a céu aberto, que estava abandonada.
 
A Orinoco afirmou que, com os resultados de sondagem, conseguiu reinterpretar os controles estruturais na mineralização de Sertão e identificar a continuidade da concentração de minério com alto teor, que foram explorados pela Troy de 2003 a 2006. A mineradora produziu cerca de 257 mil onças de ouro na mina durante esse período.
 
Os principais resultados da sondagem em Sertão incluem interseções de dois metros com teor de 18,7 gramas de ouro por tonelada; meio metro com 7,33 g/t de ouro; 1,82 metro com 13,55 g/t de ouro; 0,65 metro com 13,05 g/t; 0,46 metro com 21,40 g/t; e meio metro com teor de 46,8 gramas de ouro por tonelada.
 
“Nós estamos muito empolgados com o potencial de Sertão para hospedar onças com alto teor dentro da área da nossa concessão de lavra. Com o melhor conhecimento sobre Sertão, nós já estamos pensando no nosso próximo passo, que pode incluir novos estudos geofísicos detalhados e mais sondagem, à medida que trabalhamos para que Sertão se torne parte do nosso perfil regional de produção”, disse Mark Papendieck, diretor geral da Orinoco.
 
A nova fase de sondagem em Sertão deve extrair amostras para analisar a mineralização de superfície. Os resultados recebidos até o momento, segundo a mineradora australiana, demonstram a oportunidade de definir a continuidade da zona mineralizada de Sertão em uma área significativa e da alteração hidrotérmica identificada, associada à mineralização, que vai facilitar no uso de análises geofísicas no futuro.
 
A mina Cascavel, que é o carro-chefe da Orinoco, está perto de entrar em operação. A produção de ouro no ativo, que também faz parte do projeto Faina Goldfields, está prevista para começar no primeiro trimestre deste ano.
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS