O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às práticas no âmbito da governança corporativa, no relacionamento com as partes interessadas e com o meio ambiente (ESG).
Para o IBRAM, o resultado dessa pesquisa é um importante passo do setor em prol de mapear o que está sendo feito e proporcionar um aprimoramento de ações futuras para uma mineração mais sustentável e responsável.
Em parceria com a Falconi Consultoria, o Instituto faz essa coleta de informações para possibilitar o monitoramento de ações ESG. A pesquisa, aberta a todas as empresas do setor mineral, associadas ou não ao IBRAM, receberá informações referentes ao ano de 2021 até o dia 15 de julho. Em setembro de 2022, na EXPOSIBRAM, serão anunciados os dados coletados.
Os interessados em contribuir com esta pesquisa devem enviar um email para esg@ibram.org.br .
Vale lembrar que apenas o IBRAM terá acesso aos dados coletados nos formulários veiculados por meio desta pesquisa. Todos que estão trabalhando neste projeto têm acordo de confidencialidade com o Instituto.
A Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…
LEIA MAISAs perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…
LEIA MAISEvento ocorrerá entre os dias 10 e 14 de maio no formato virtual O Ministério da Economia, por meio…
LEIA MAIS