O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às práticas no âmbito da governança corporativa, no relacionamento com as partes interessadas e com o meio ambiente (ESG).
Para o IBRAM, o resultado dessa pesquisa é um importante passo do setor em prol de mapear o que está sendo feito e proporcionar um aprimoramento de ações futuras para uma mineração mais sustentável e responsável.
Em parceria com a Falconi Consultoria, o Instituto faz essa coleta de informações para possibilitar o monitoramento de ações ESG. A pesquisa, aberta a todas as empresas do setor mineral, associadas ou não ao IBRAM, receberá informações referentes ao ano de 2021 até o dia 15 de julho. Em setembro de 2022, na EXPOSIBRAM, serão anunciados os dados coletados.
Os interessados em contribuir com esta pesquisa devem enviar um email para esg@ibram.org.br .
Vale lembrar que apenas o IBRAM terá acesso aos dados coletados nos formulários veiculados por meio desta pesquisa. Todos que estão trabalhando neste projeto têm acordo de confidencialidade com o Instituto.
O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…
LEIA MAISUma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…
LEIA MAISO Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAIS