Em uma teleconferência realizada nesta terça-feira, Wilfred Theodoor Bruijn, diretor de mineração da Usiminas, declarou que os preços do minério de ferro no mercado internacional podem permanecer nos
Em uma teleconferência realizada nesta terça-feira, Wilfred Theodoor Bruijn, diretor de mineração da Usiminas, declarou que os preços do minério de ferro no mercado internacional podem permanecer nos níveis atuais por algum tempo mas não devem cair mais. Na opinião do executivo, os preços estão se aproximando dos custos de produção das mineradoras chinesas, e uma queda mais acentuada poderia levar os produtores chineses a reduzir sua produção – e a oferta reduzida levaria os preços a subir novamente. Na segunda-feira, os preços à vista para o minério com 62% de ferro entregue na China caíram para US$ 115,20 a tonelada, seu menor preço desde dezembro de 2009.
Fonte: O Geólogo
O atual cenário da mineração brasileira e a agenda regulatória do setor foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado…
LEIA MAISFernando Azevedo participou, em Belém, de evento organizado pelo Comando Militar do Norte, em parceria com a UFPA. A importância…
LEIA MAISO ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu nesta 2ª feira (31/2) na sede do IBRAM, em Brasília,…
LEIA MAIS