O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE). O encontro ocorreu em Recife (PE), na última sexta-feira (27). A agenda teve como objetivo lançar luz sobre os desafios e oportunidades da mineração no Brasil, com um olhar especial voltado para a região Nordeste e o estado de Pernambuco.
Raul Jungmann afirmou que a mineração deve ser percebida como indutora de políticas públicas de longo prazo, voltadas a promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil. Ele também lembrou da importância da atividade para a vida moderna e como essa indústria pode situar o Brasil entre os protagonistas globais da inovação tecnológica e da transição para uma “economia verde”. Ele também abordou a questão dos investimentos minerários no Nordeste: “A região Nordeste teve, no primeiro semestre deste ano, um faturamento de R$ 8,8 bilhões, o que corresponde a cerca de 7,4% do faturamento do setor mineral do país. A previsão é que os investimentos aumentem na região e atinjam 28% do total previsto para o Brasil” disse Jungmann em sua palestra.
Participaram do evento, além de Jungmann, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do governo de Pernambuco, Carlos San’Anna, o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Seabra, e a presidente da Comissão de Direito Minerário da OAB de Pernambuco, Renata Lisboa, que moderou os trabalhos.
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…
LEIA MAISEstudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…
LEIA MAISOs interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.
LEIA MAIS