O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE). O encontro ocorreu em Recife (PE), na última sexta-feira (27). A agenda teve como objetivo lançar luz sobre os desafios e oportunidades da mineração no Brasil, com um olhar especial voltado para a região Nordeste e o estado de Pernambuco.
Raul Jungmann afirmou que a mineração deve ser percebida como indutora de políticas públicas de longo prazo, voltadas a promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil. Ele também lembrou da importância da atividade para a vida moderna e como essa indústria pode situar o Brasil entre os protagonistas globais da inovação tecnológica e da transição para uma “economia verde”. Ele também abordou a questão dos investimentos minerários no Nordeste: “A região Nordeste teve, no primeiro semestre deste ano, um faturamento de R$ 8,8 bilhões, o que corresponde a cerca de 7,4% do faturamento do setor mineral do país. A previsão é que os investimentos aumentem na região e atinjam 28% do total previsto para o Brasil” disse Jungmann em sua palestra.
Participaram do evento, além de Jungmann, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do governo de Pernambuco, Carlos San’Anna, o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Seabra, e a presidente da Comissão de Direito Minerário da OAB de Pernambuco, Renata Lisboa, que moderou os trabalhos.
Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…
LEIA MAIS