O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, apresentou um panorama da mineração brasileira aos gestores de fundos do mercado de financiamento do banco Santander. Participaram do encontro, em São Paulo, nesta 2ª feira (21), o líder de Análise e Política, Marcelo Sperandio, e o líder de Metais & Mining, Rafael Barcellos.
Esta ação institucional tem o objetivo de abrir discussões que possam resultar no desenvolvimento de linhas de financiamento específicas para a indústria da mineração no país, condição essencial para sua expansão sustentável.
Durante a reunião, Raul Jungmann exibiu números que evidenciam o potencial transformador e o progresso socioeconômico que a indústria mineral proporciona à sociedade, além dos projetos e ações desenvolvidas pelo Instituto em prol do setor mineral, como a Agenda ESG da Mineração do Brasil.
A tramitação da reforma tributária no Senado Federal e os ataques especulativos que o setor tem sofrido com a criação de mais encargos e tributos por estados e municípios, que prejudicam tanto o planejamento quanto os negócios, e o aporte de investimentos dessa indústria, também estiveram em pauta.
Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…
LEIA MAISO programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…
LEIA MAISA Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…
LEIA MAIS