NOTÍCIAS

Primeira mina de diamantes da América Latina entra em fase de construção

16 de janeiro de 2015

A Lipari Mineração já mobilizou trabalhadores e equipamentos para a terraplenagem e as obras civis do projeto de diamantes Braúna no município de Nordestina (BA). A mina vai explorar rochas kimberlíticas, a p

A Lipari Mineração já mobilizou trabalhadores e equipamentos para a terraplenagem e as obras civis do projeto de diamantes Braúna no município de Nordestina (BA). A mina vai explorar rochas kimberlíticas, a principal fonte primária de diamantes.

rn

A empresa MA Almeida Engenharia, de Feira de Santana (BA), e a gerenciadora Onix Engenharia, de Nova Lima (MG), que executarão a implantação do projeto, já foram mobilizadas para o local da obra, que conta com a infraestrutura necessária, a exemplo de energia elétrica, água, enfermaria e escritórios modulares.

rn

Segundo Fernando Aguiar, o diretor de operações da Lipari, a empresa contratada mobilizou pás carregadeiras, tratores e caminhões para o início dos trabalhos de terraplenagem. “Estamos na fase de mobilização das atividades de terraplenagem e obras civis, com início previsto para o dia 21 deste mês”, disse ele por e-mail para NMB.

rn

Ainda em processo de mobilização das equipes e equipamentos, 20 pessoas já estão em processo de treinamento introdutório. Serão empregadas entre 30 e 40 pessoas no início das atividades de terraplenagem.

rn

Nos próximos meses, os equipamentos serão utilizados nas atividades iniciais de terraplanagem e de obras civis. A partir daí, haverá um sequenciamento das demais fases da implantação da unidade industrial e de suas respectivas estruturas complementares.

rn

“Após a fase de mobilização, daremos início às atividades de terraplenagem e obras civis. Para essa fase inicial de terraplenagem e obras civis já foram mobilizadas as empresas para execução dos serviços topográficos, meio ambiente e gerenciamento da obra”, afirma Aguiar.

rn

Segundo a mineradora, na fase de construção e montagem do projeto serão criados aproximadamente 350 postos de trabalho diretos e, quando em pleno funcionamento, a perspectiva é que a mina empregue cerca de 300 trabalhadores diretos e contribua para o surgimento de mais de 3.500 postos de trabalho indiretos.

rn

A Lipari já investiu no Projeto cerca de R$ 84 milhões em pesquisas, exploração e planejamento. Ao longo do ano, com a implantação da mina, serão investidos cerca de R$ 100 milhões.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário ESG – Mineração do Brasil começa amanhã

22 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS

Conheça os destaques da EXPOSIBRAM 2021

18 de outubro de 2021

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2021 foi encerrada em 7 de outubro e teve uma programação…

LEIA MAIS