NOTÍCIAS

Produção da MMX cai 7% no segundo trimestre

14 de agosto de 2012

rnA produção da MMX Mineração Metálicos, empresa do grupo EBX voltada para o setor de mineração, atingiu 2 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre deste ano, 7% infe

rn

A produção da MMX Mineração Metálicos, empresa do grupo EBX voltada para o setor de mineração, atingiu 2 milhões de toneladas de minério de ferro no segundo trimestre deste ano, 7% inferior à observada em igual período no ano passado, informou a empresa.

rn

A companhia anunciou resultados consolidados do período no fim da noite de ontem. De acordo com a empresa, o volume total produzido no segundo trimestre foi, no entanto, 29% acima do observado no primeiro trimestre de 2012.

rn

Guilherme Escalhão, presidente e diretor de relações com investidores da empresa, afirmou que as operações e vendas da MMX foram “bastante afetadas pelos fenômenos naturais, principalmente fortes chuvas”, nos primeiros meses do ano.

rn

O executivo destacou, no entanto, que a empresa obteve licença de instalação para a expansão da unidade de Serra Azul, que vai saltar dos atuais 8,7 milhões de toneladas anuais para 29 milhões de toneladas ao ano. No relatório sobre o desempenho, a MMX, porém, não mencionou o prazo para a expansão de capacidade da unidade.

rn

Produção mundial de aço

rn

A empresa também informou que, apesar do cenário pouco otimista para a economia nos próximos meses, espera que a produção de aço mundial mantenha-se estável ao longo de 2012. A empresa também informou esperar retomada de crescimento da produção global de aço a partir de 2013, embora a taxas menores do que as experimentadas no passado.

rn

“Acredita-se que o mercado europeu conseguirá resolver questões relacionadas à crise da dívida da Zona do Euro”, afirmou em comunicado sobre o desempenho.

rn

Além disso, a companhia lembrou que o governo chinês vem adotando algumas medidas de retomada de crescimento, o que pode elevar a procura por minério por parte dos chineses.

rn

A MMX observou que os produtores chineses continuarão a enfrentar dificuldades para ampliar sua produção de minério de ferro, devido aos altos custos e a menor qualidade do produto na China. Isso, na prática, deve permitir crescimento da demanda por minério importado, observou a companhia.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS