NOTÍCIAS

Produção de níquel da Anglo American no Brasil aumenta 97%

20 de abril de 2012

rnA Anglo American, uma das maiores mineradoras do mundo, acaba de anunciar os resultados do primeiro trimestre. A empresa aumentou em 97% a  sua produção de níquel contido em ferroníquel no Brasil, passando

rn

A Anglo American, uma das maiores mineradoras do mundo, acaba de anunciar os resultados do primeiro trimestre. A empresa aumentou em 97% a  sua produção de níquel contido em ferroníquel no Brasil, passando de 6.100 toneladas no primeiro trimestre do ano passado para 12.000 toneladas no primeiro trimestre de 2012. Em comparação com o último trimestre de 2011, período em que a produção foi de 9.900 toneladas, o crescimento foi de 21%. Esses dados são atribuídos principalmente à contribuição da Operação Barro Alto, em Goiás, que teve a sua primeira corrida de metal em março de 2011 e continua em processo de ramp up. A planta industrial operou em 70% da sua capacidade durante o primeiro trimestre deste ano. 

rn

 Os três projetos estratégicos da Anglo American entregues em 2011, Barro Alto, Kolomela e Los Bronces, estão seguindo normalmente com seus ramp ups, atingindo de 74% a 86% de sua capacidade total durante o trimestre. 

rn

 Em sua divisão de Exploração e Novos Negócios, a Anglo American plc. investiu US$ 140 milhões nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2011. Esse crescimento é atribuído às pesquisas de exploração de níquel, cobre e polimetálicos. 

rn

 A Anglo American é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes. 

rn

 A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro commodities: Minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto  de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás. 

rn

 

Fonte: Último Instante

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS

IBRAM participa de seminário sobre ilegalidades na cadeia produtiva do ouro na América Latina

1 de julho de 2022

O diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Júlio Nery, participou da mesa de abertura…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS