NOTÍCIAS

Produção de ouro da Beadell aumenta 20% no 3º trimestre

30 de outubro de 2014

A Beadell Resources produziu 33.793 onças de ouro no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 19,8% em relação ao trimestre anterior. De julho a setembro, a mineradora vendeu 41.657 onças, volume que representa uma alta

A Beadell Resources produziu 33.793 onças de ouro no terceiro trimestre deste ano, um aumento de 19,8% em relação ao trimestre anterior. De julho a setembro, a mineradora vendeu 41.657 onças, volume que representa uma alta de 36,6%. As informações são do relatório de resultados trimestrais divulgado hoje (29).

rn

Toda a produção da mineradora é proveniente da mina Tucano, em Pedra Branca do Amapari (AP). A quantidade de minério e estéril movimentado pela Beadell foi de aproximadamente 3 milhões de toneladas, um aumento de quase 50% na comparação com o segundo trimestre. De acordo com a companhia, a alta no volume movimentado ocorreu devido ao fim da temporada de chuvas e a melhorias significativas na produtividade.

rn

Foram lavradas 415 mil toneladas de minério de ouro e moídas cerca de 1,12 milhão de toneladas de minério do metal, com teor de 1,06 grama de ouro por tonelada. A Beadell informou que 57% de toda a movimentação de estéril ao longo do terceiro trimestre veio da cava de alto teor do depósito Duckhead, próximo à mina Tucano, que gerou a recuperação de 3 mil onças de ouro, conforme programado pela empresa.

rn

A mineradora de ouro disse que a planta de lixiviação a carbono (CIL, na sigla em inglês) teve um rendimento recorde de aproximadamente 1,125 milhão de toneladas. A média anual da planta é de 4,5 milhões de toneladas.

rn

O guia de produção da Beadell para 2014 permanece o mesmo, de 180 mil a 200 mil onças de ouro. Segundo a companhia, no terceiro trimestre, cada onça foi vendida por um preço médio de US$1,272 mil. No fim do ano fiscal de 2014, em 30 de junho, a mineradora tinha US$ 13 milhões em dinheiro e ouro.

rn

A Beadell informou também novos resultados de sondagem. A companhia identificou uma interseção de 32 metros com teor de 33,5 gramas por tonelada de ouro, incluindo sete metros com teor de 140 gramas de ouro por tonelada no veio principal de Duckhead, por meio de furos de sondagem usados para identificar os limites da mineralização (step out drilling).

rn

Outros tipos de sondagem, também no veio principal do depósito de ouro, apontaram interseção de 18 metros com teor de 90,3 gramas de ouro por tonelada, incluindo dez metros com teor de 91,7 gramas de ouro por tonelada, 28 metros com teor de 47,3 gramas de ouro por tonelada e 20 metros com 24,4 gramas de ouro por tonelada.

rn

A Beadell identificou também interseção de sete metros com teor de 10,2 gramas de ouro por tonelada, incluindo dois metros com teor de 32,6 gramas de ouro por tonelada no veio paralelo de Duckhead. A mineradora pretende realizar novas sondagens no local.

rn

A companhia disse ainda que obteve resultados positivos dos estudos iniciais de avaliação do projeto subterrâneo Urucum, de forma que contribuíram para o progresso do estudo econômico em estudo de viabilidade, com uma campanha de sondagem já sendo realizada.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belém sediará EXPOSIBRAM 2023

26 de setembro de 2022

A próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS