A produção de cobre em todo o mundo aumentou 3,5% nos cinco primeiros meses deste ano, para 7,8 milhões de toneladas métricas. A expectativa é que o metal registre alta de 4,4% na produção em 2015, num
A produção de cobre em todo o mundo aumentou 3,5% nos cinco primeiros meses deste ano, para 7,8 milhões de toneladas métricas. A expectativa é que o metal registre alta de 4,4% na produção em 2015, num ritmo mais rápido do que o do ano passado, devido ao ramp-up de projetos de expansão, como Antapaccay, da Glencore, e Toromocho, da Chinalco, ambos no Peru.
rn
Os dados foram publicados na última terça-feira (4), em um estudo da Bloomberg Intelligence (BI), assinado pelos analistas Zhuo Zhang e Kenneth Hoffman.
rn
A alta da produção de cobre nos cinco primeiros meses do ano ocorreu, em especial, devido a volumes maiores em abril e maio. O Peru registrou uma alta de 7,3% na produção, o que foi parcialmente compensado pela queda de 3,8% na produção chinesa.
rn
A produção global de cobre refinado, de janeiro a maio, segundo a BI, aumentou 3,2%, para 9,3 milhões de toneladas métricas, com o apoio de uma expansão de 6,5% na produção da China, país que mais produz cobre refinado no mundo.
rn
O crescimento na produção do metal refinado ocorreu, em especial, devido aos volumes maiores provenientes da região Ásia-Pacífico, que registrou alta de 7,2% nos cinco primeiros meses de 2015, e da África, que teve alta de 4,7% na produção de cobre refinado.
rn
As altas taxas com tratamento e refino na China também encorajaram os smelters a processar mais concentrado de cobre, aumentando a oferta global do produto refinado.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…
LEIA MAISA gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…
LEIA MAISA Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…
LEIA MAIS