NOTÍCIAS

Projeto CoMciência traz palestra sobre o histórico e situação atual da mineração brasileira

4 de julho de 2017

A apresentação será ministrada pelo Diretor de Assuntos Minerários do IBRAM, Marcelo Ribeiro Tunes

O projeto CoMciência, que tem o objetivo de difundir e tornar mais acessíveis conteúdos científicos, reforçando o DNA de ciência e tecnologia do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, promove na próxima quinta-feira (6) às 19h30, a palestra Indústria Mineral Brasileira: histórico e situação atual, em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). A apresentação  será ministrada pelo Diretor de Assuntos Minerários do IBRAM, Marcelo Ribeiro Tunes.
 
No evento serão abordados temas referentes à mineração no dia a dia do brasileiro e seu destaque na economia nacional. Marcelo Ribeiro Tunes trará um histórico de mais de 400 anos da mineração no Brasil, além de destacar os principais bens minerais nacionais e os  desafios desse importante segmento para indústria do Brasil.
 
Entrada franca, sujeito à lotação do espaço.
 
Serviço:
 
Indústria Mineral Brasileira: histórico e situação atual
Data: 6 de julho, às 19h30
Local: Belo Horizonte (MG) – MM Gerdau
Mais informações em contato@mmgerdau.com.br
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS

Mineração respondeu por 47% do saldo da balança comercial em 2024, mas encara novo imposto na fase final da reforma tributária

5 de fevereiro de 2025

Em 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…

LEIA MAIS

Para gerar mais negócios e se desenvolver, mineração precisa investir mais em diversidade, diz Raul Jungmann

27 de março de 2025

Crescimento da demanda global por minérios é grande oportunidade para o setor crescer. O presidente do IBRAM encerrou o evento…

LEIA MAIS