NOTÍCIAS

Pulse Mining e Birst se unem para desenvolver serviço de analítica para mineração

19 de fevereiro de 2015

A empresa australina Pulse Mining Systems fez uma parceria com a Birst, fornecedor de tecnologia para business intelligence (BI), para desenvolver uma nova solução de análise para a visualização de dados e anal&iacu

A empresa australina Pulse Mining Systems fez uma parceria com a Birst, fornecedor de tecnologia para business intelligence (BI), para desenvolver uma nova solução de análise para a visualização de dados e analítica. A Pulse fornece sistemas de gestão do tipo ERP, em inglês, Enterprise Resource Planning, feitos especificamente para o setor de mineração.

rn

Disponível para clientes em qualquer dispositivo, o pacote Pulse Mining Analytics fornece qualquer lugar de acesso aos dados em um método flexível a partir da nuvem. Um dos clientes da Pulse é Isaac Plains Coal Joint Venture, que tem a Vale Australia como um dos sócios.

rn

A Pulse vai ser capaz de incorporar os recursos de acesso e “computação nas nuvens” da norte-americana Birst em seu novo produto de análise e oferecer uma integração rápida com aplicação ERP mineração da empresa, bem como outras ferramentas SAP e Oracle.

rn

A plataforma de BI em nuvem é considerado o melhor recurso para oferecer uma visão completa sobre os dados para melhorar a produção, reduzir custos operacionais, melhorar a tomada de decisões e aumentar a rentabilidade.

rn

“A abordagem tradicional BI não era tanto uma opção válida ou adequada para uma metodologia ágil, no que diz respeito à criação de capacidade analítica para as organizações”, afirma Rob Parvin, gerente de Visualização e Analítica da Pulse.

rn

“A Birst representa a próxima evolução do software de BI, o que nos permite implementar, uma única plataforma de desenvolvimento baseado na ferramenta e um modelo de prestação de infraestrutura em nuvem flexível”, diz o comunicado divulgado ontem (17) pela Birst.

rn

Partindo do zero, Pulso Mining desenvolveu ferramentas analíticas de ponta para clientes selecionados em menos de seis meses.

rn

“A Birst usa sua abordagem única para a organização de dados entre os diversos estratos da empresa e do usuário, a fim de expandir o acesso a dados e análises em todo o negócio”, afirma o CPO da Birst, Brad Peters, diretor responsável pelos produtos da empresa.

rn

O objetivo da Birst, diz a empresa em nota, é ajudar organizações como a Pulse Mining a ter acesso a novos serviços analíticos e de inteligência de negócios de uma forma rápida e utilizável. A analítica diz respeito à melhoria dos negócios a partir do estudo de grandes volumes de dados para identificar tendências, desempenho ou a eficácia de decisões.

rn

A Pulse Mining, que tem entre seus clientes a divisão de carvão da Glencore, também está usando os recursos da Birst internamente para gerar relatórios e analisar dados sobre operações de vendas e atividades de desempenho da empresa.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



JMC Yamana Gold investe na contratação de mulheres

20 de dezembro de 2021

Programa Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta ações do setor para uma economia de baixo carbono no Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy

21 de junho de 2023

As ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…

LEIA MAIS