NOTÍCIAS

QBE Brasil prevê alta de 300% na venda de seguros para equipamentos de mineração

29 de abril de 2015

A seguradora australiana QBE informou que as vendas de seguros no Brasil para máquinas e equipamentos dos setores de mineração e construção devem quadruplicar neste ano. O serviço, chamado QBE Max, foi lan&cc

A seguradora australiana QBE informou que as vendas de seguros no Brasil para máquinas e equipamentos dos setores de mineração e construção devem quadruplicar neste ano. O serviço, chamado QBE Max, foi lançado no país em abril do ano passado, e inclui máquinas de locação, quebra e danos de equipamentos, responsabilidade civil e proteção financeira.

rn

Segundo Raphael Swierczynski, CEO da QBE Brasil, o produto formatado pela empresa traz diferenciais em alguns aspectos. “No Brasil, o que temos são seguros de engenharia e obras com algumas coberturas complementares, não há nada específico para as máquinas. Sabemos que este é um mercado muito abrangente no país e que as perdas financeiras, ocasionadas por quebra ou falhas, podem ser muito expressivas”, disse.

rn

Dessa forma, para a elaboração, a QBE disse que combinou características do mercado brasileiro com a expertise internacional que possui no segmento para criar um produto exclusivo para o país.

rn

“Conseguimos chegar a um produto mais completo e fácil de ser contratado. A flexibilidade é nosso maior diferencial. Temos um modelo modular, que oferece uma série de coberturas, que se adaptam a diversas necessidades. O cliente monta a apólice de acordo com o que precisa, sem gastar dinheiro com aquilo que não vai usar”, afirmou Swiercynski.

rn

O seguro proposto pela QBE cobre o equipamento e a utilização. Estão incluídas, entre outras, coberturas para máquinas de locação, no que diz respeito a danos materiais, equipamentos específicos ou apólice aberta; sublocação de máquinas; quebra de máquinas; falhas mecânicas; responsabilidade civil, ou seja, lesões físicas e danos materiais; cobertura em trânsito; proteção financeira, no que diz respeito à perda de renda e aumento do custo de operação e proteção de pagamentos do leasing.

rn

O QBE Max cobre também danos à máquina, que podem ser perdas físicas inesperadas, incluindo transferência de cobertura para a máquina substituta e também cobertura em trânsito. As informações são de comunicado enviado ao mercado pela QBE Brasil.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS