NOTÍCIAS

Rede da Metso cresce na China: Empresa conclui a aquisição de fundição chinesa

13 de agosto de 2013

A Metso concluiu a aquisição de uma fundição de aço em Quzhou, na China. A empresa havia anunciado a compra em fevereiro deste ano. Com esta aquisição, a Metso objetiva a melhoria de sua capacidade de

A Metso concluiu a aquisição de uma fundição de aço em Quzhou, na China. A empresa havia anunciado a compra em fevereiro deste ano. Com esta aquisição, a Metso objetiva a melhoria de sua capacidade de fornecer peças de desgaste para seus clientes de mineração e construção na China, em outros mercados asiáticos e na região do Pacífico. A partir de hoje, cerca de 220 funcionários da fundição passam a integrar o quadro de colaboradores de Metso.

rn

A nova fundição ‘Quzhou Metso’ faz parte do Pólo de Operações da Linha de Negócios em Serviços na China e da unidade de negócios denominada Soluções em Peças de Desgaste para Cominuição – ambos integrantes da divisão de negócios de Mineração e Construção. Conforme anunciado em 26 de julho de 2013, a fundição é liderada por Sr. Jianjun (James) Zhang que ocupa o cargo de ‘Foundry General Manager’- Diretor Geral da Fundição.

rn

Fortalecendo nossas capacidades de fabricação nos importantes mercados Ásia – Pacífico

rn

Com esta aquisição, a Metso pretende melhorar a capacidade de fornecer peças de desgaste para os clientes de mineração e construção na China e em outros mercados asiáticos e da Ásia-Pacífico. No primeiro estágio, a fundição produzirá peças de desgaste para britadores, produtos para reciclagem, tais como martelos, e produtos para o revestimento de moinhos. No futuro, o portfólio de produtos poderá ser ampliado para incluir outros.

rn

“Estou realmente feliz e satisfeito por termos conseguido concluir esta aquisição tão rapidamente. Ela nos dá um bom ponto de partida para começar a desenvolver a fundição de Quzhou como parte da Metso e para fortalecer ainda mais nossa presença como fabricante na China,” diz João Ney Colagrossi, Presidente da Linha de Negócios de Serviços.

rn

 “Quero dar boas-vindas aos nossos novos colegas na Metso. A fundição em Quzhou já foi fornecedora nossa no passado e estou feliz por podermos continuar a desenvolver ainda mais a nossa cooperação como uma única empresa,” diz Xiaofeng Liang, Vice-presidente Sênior, na China.

rn

A nova fundição da Metso fica na cidade de Quzhou, na Província Zheijang, na China; aproximadamente 400 km a sudoeste de Xangai.  A Metso possui atualmente cinco fundições e uma extensa rede de fornecedores externos de fundição servindo às indústrias de mineração e construção.  Nossas fundições são localizadas em Ahmedabad, Índia; Isithebe, África do Sul; Přerov, República Tcheca; Sorocaba, Brasil e Tampere, Finlândia.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS