rn rnO superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, e a equipe da Diretoria de Fundos, Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos receberam, no dia 4 de junho, a vista de representantes da Bemisa – Brasil Explor
rn
rn
O superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, e a equipe da Diretoria de Fundos, Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos receberam, no dia 4 de junho, a vista de representantes da Bemisa – Brasil Exploração Mineral S/A – para discutir a implantação de um projeto de mineração de ferro, no Piauí, envolvendo investimentos superiores a R$ 3 bilhões. Os responsáveis pelo empreendimento esperam contar com financiamento da Sudene, através dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).
rn
rn
A Ferrovia Transnordestina, projeto que tamabém conta com o apoio da Sudene através do FDNE, será utilizada para o escoamento da produção. A expectativa é de que a implantação do empreendimento possibilite a criação de 3.900 empregos, sendo 650 diretos e 3.250 indiretos. De acordo com informações da Bemisa, “o Brasil é o 3º maior produtor de ferro do mundo, com produção de aproximadamente 370 milhões de toneladas em 2010, o que equivale a 14,3% do total mundial (2,59 bilhões de toneladas)”.
rn
rn
Fonte: Portal Piauà Hoje
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAISA minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAISEmpresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…
LEIA MAIS