NOTÍCIAS

Samarco realiza oficinas para educadores no Espírito Santo

28 de novembro de 2014

Cerca de 420 educadores capixabas e representantes do poder público municipal participaram de oficinas de capacitação promovidas pela Samarco em Anchieta e Guarapari. Os encontros fazem parte do Programa Cidadão do Futuro

Cerca de 420 educadores capixabas e representantes do poder público municipal participaram de oficinas de capacitação promovidas pela Samarco em Anchieta e Guarapari. Os encontros fazem parte do Programa Cidadão do Futuro (PCF) e foram realizados durante o mês de novembro. O objetivo era propor discussões sobre a gestão da escola pública, seus desafios e possibilidades.

rn

Durante os encontros, foram compartilhados os modelos de gestão e a iniciativa que o PCF vai passar a empregar a partir de 2015 na busca por melhores resultados em curto, médio e longo prazo. Paralelamente, foram ministradas oficinas e palestras de capacitação envolvendo o uso de novas tecnologias para o planejamento, a comunicação e a produção colaborativa nas escolas.

rn

Em Anchieta foram discutidos os desafios para uma gestão participativa das escolas e a integração entre os métodos de ensino e as novas tecnologias. Já nos encontros do município de Guarapari, os temas abordados foram a educação no século XXI, aspectos relacionados à liderança e à motivação dos educadores, além de práticas de mediação de conflitos e de educação em direitos humanos.

rn

Em Minas Gerais, as ações do Cidadão do Futuro acontecem até o dia 12 de dezembro. Serão atendidas escolas nos municípios de Ouro Preto, Mariana e Santa Bárbara. Ainda para este ano está prevista também a realização de avaliações e diagnósticos sobre os métodos de ensino utilizados nas instituições dos dois estados.

rn

Sobre o programa

rn

O PCF foi criado em 2009, pela Samarco em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo, Prefeitura de Anchieta e associações de moradores. Desde então são realizadas atividades de apoio à aprendizagem, em complemento aos conteúdos trabalhados em sala de aula no ensino de Português e Matemática, além de diversas oficinas para alunos e capacitação de professores.

rn

Por meio dessas ações educacionais, o projeto incentiva o crescimento intelectual e a formação da cidadania de estudantes, com idades entre 8 e 16 anos, de escolas da rede pública no Espírito Santo e em Minas Gerais.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Diretor do IBRAM debate sobre direito minerário e destaca importância do fortalecimento da ANM

22 de julho de 2022

Especialistas debatem sobre direito minerário. Crédito: Divulgação O marco regulatório do direito minerário, os avanços da Agência Nacional de Mineração…

LEIA MAIS