rn“O País que quer crescer precisa ter conhecimento geológico”, disse Carlos Nogueira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia ao a
rn
“O País que quer crescer precisa ter conhecimento geológico”, disse Carlos Nogueira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia ao abrir o 46º Congresso Brasileiro de Geologia, que ocorreu neste domingo, 30 de setembro, em Santos (SP).
rn
Representando o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, Nogueira destacou o trabalho que o governo vem desenvolvendo de ampliação do conhecimento geológico do País. “Desde 2003, o governo tem investido maciçamente na geração de informações com a retomada dos levantamentos geológicos e aerogeofísicos”, ressaltou o secretário.
rn
O secretário destacou ainda a atuação do Serviço Geológico do Brasil (CPMR/SGB), que participa do congresso com mais de 160 trabalhos e 200 técnicos de diversas áreas da geologia. “O governo considera a geologia essencial para a infraestrutura do Brasil. Por isso, todas as ações da CPRM estão inseridas no PAC”, finalizou.
rn
Congresso
rn
O evento reúne, de 30 setembro até 5 de outubro, mais de quatro mil pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes, gestores públicos, lideranças políticas, empresários do setor mineral, petrolífero e de recursos hídricos. Sediado no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206), o Congresso tem mais de dois mil trabalhos inscritos e recebe delegações de 21 países.
rn
Fonte: Ministério de Minas e Energia
A Agência Nacional de Mineração (ANM) realiza nesta quarta-feira, 20/4, às 15h, o ‘Workshop de Segurança de Barragens de Mineração:…
LEIA MAISMultinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…
LEIA MAISCom participação virtual de especialistas das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de…
LEIA MAIS