rn“O País que quer crescer precisa ter conhecimento geológico”, disse Carlos Nogueira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia ao a
rn
“O País que quer crescer precisa ter conhecimento geológico”, disse Carlos Nogueira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia ao abrir o 46º Congresso Brasileiro de Geologia, que ocorreu neste domingo, 30 de setembro, em Santos (SP).
rn
Representando o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, Nogueira destacou o trabalho que o governo vem desenvolvendo de ampliação do conhecimento geológico do País. “Desde 2003, o governo tem investido maciçamente na geração de informações com a retomada dos levantamentos geológicos e aerogeofísicos”, ressaltou o secretário.
rn
O secretário destacou ainda a atuação do Serviço Geológico do Brasil (CPMR/SGB), que participa do congresso com mais de 160 trabalhos e 200 técnicos de diversas áreas da geologia. “O governo considera a geologia essencial para a infraestrutura do Brasil. Por isso, todas as ações da CPRM estão inseridas no PAC”, finalizou.
rn
Congresso
rn
O evento reúne, de 30 setembro até 5 de outubro, mais de quatro mil pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes, gestores públicos, lideranças políticas, empresários do setor mineral, petrolífero e de recursos hídricos. Sediado no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206), o Congresso tem mais de dois mil trabalhos inscritos e recebe delegações de 21 países.
rn
Fonte: Ministério de Minas e Energia
Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…
LEIA MAISA Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…
LEIA MAISRaul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…
LEIA MAIS